Home|Notícias| #TBT - Prefeitura transforma ruas do bairro Jóquei Clube e valoriza imóveis
21/05/2020 08h43
#TBT - Prefeitura transforma ruas do bairro Jóquei Clube e valoriza imóveis

Mais fotos: https://flic.kr/s/aHsmNdg2vh

Jornalista: Shirleia Rios

Os bairros de Boa Vista estão passando por uma transformação na infraestrutura, com pacotes de obras que incluem drenagem, asfalto, calçadas, sarjeta e meio-fio. Muitos deles já apresentam os resultados do investimento, é o caso do Jóquei Clube, na zona Oeste da Cidade. Por lá, 27 ruas de chão batido deram lugar a vias asfaltadas e com melhores condições de tráfego.

Entre as ruas e avenidas totalmente estruturadas, estão: ruas Urzeni da Rocha Freitas (antiga CJ-12), Jornalista Feutmann Gondim, CJ-11, Professor Valdecir Botosi, José Airton Almeida, CJ-13, CJ-14, Abdala Habib Fraxe e a avenida Cidade Jardim.

As obras melhoraram a mobilidade, proporcionando mais acessibilidade aos moradores e também deram uma cara nova ao bairro. Com os serviços, os moradores ganham na valorização dos imóveis, na qualidade de vida, deixando as imagens de buraco, lama e alagamento para trás.

A população do bairro Jóquei Clube sofreu por muito tempo com ruas sem infraestrutura, que alagavam durante o inverno. Então, nós planejamos, viabilizamos os recursos e executamos as obras para entregar um novo bairro para os moradores. E assim, estamos fazendo em muitos os bairros da cidade”, disse a prefeita Teresa Surita.

Parte dessas obras foi possível devido a parceria com o ex-senador Romero Jucá, que viabilizou os recursos, por meio do convênio firmado com o Programa Calha Norte/Ministério da Defesa. O bairro também foi beneficiado com um convênio do Ministério das Cidades (atual Ministério do Desenvolvimento Regional).

Investimentos – A gestão municipal tem investido muito na infraestrutura da cidade, com obras de drenagem, pavimentação, construção de calçadas, meio-fio e sarjeta por toda Boa Vista. Graças ao planejamento e compromisso da gestão municipal, a prefeitura asfaltou mais de 500 ruas e avenidas, passando asfalto na frente das casas de 25 mil famílias, mais de 107 km foram recapeados e construiu mais de 150 km de drenagem.