Esportes

Academia Aberta - Live desta semana levou a alegria dos arraiais ao público em casa

Os internautas dançaram ao som de algumas das tradicionais músicas das festas juninas.

Por Naira Sousa

23/06/2020

Fotos: https://www.flickr.com/photos/ 170294565@N07/albums/ 72157714825159248

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e a necessidade do isolamento social mudou a tradição dos festejos juninos. Mas para o programa Academia Aberta, o mês de junho não poderia passar em branco e, por isso, a live dessa segunda-feira, 22, foi em ritmo de arraial.

Além de fazer o público de casa suar a camisa com muito exercício aeróbico e treinos para glúteos e pernas, a instrutora Hérika Santos relembrou os festejos juninos. A aula iniciou com um aquecimento de dança, com os sucessos mais tocados nos arraiais, como ‘Flor do mamulengo’, ‘Olhinhos de fogueira’ e ‘Não me fale em casamento’.

“Tudo que fazemos aqui é com muito carinho. Estamos afastados devido às medidas tomadas para contenção da doença, mas graças à prefeitura, continuamos conectados aqui na live, o programa nos permite isso”, disse Hérika.

Um sorteio de um kit junino fez o público interagir.  Os atletas de diversos polos da Academia Aberta marcaram presença na live ao vivo, dentre eles, polos Caranã e Mirandinha.  “Amando! Atividade física é vida”, frisou Pamela Costa. “Estou dançando muito”, destacou o internauta Autamir Ribeiro.

A live é uma iniciativa da Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) . Uma alternativa para manter as atividades do programa durante pandemia de covid-19, devido a suspensão das aulas presenciais para evitar aglomeração.

As transmissões ao vivo acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 19h00, com duração de 50 minutos. Os alunos podem acompanhar pelo Facebook, Instagram e canal oficial da Prefeitura de Boa Vista no Youtube. A recomendação é abrir um espaço na sala de casa, vestir roupas leves e usar tênis para as atividades.

Academia Aberta - A Academia Aberta foi implantada em 2013 em Boa Vista, com dois polos, e hoje possui 11 polos. Mais de 75 mil pessoas foram atendidas em 2019. A meta é incentivar cada vez mais a qualidade de vida da população e, o melhor, de forma gratuita.