Coronavírus - Boa Vista confirma 157 óbitos por Covid-19

Outras 40 mortes estão em investigação

12/06/2020

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta sexta -feira, 12, o boletim epidemiológico da Covid-19, na capital. Conforme a nova atualização, Boa Vista registra 157 óbitos confirmado s por Covid-19. No município são 6.671 casos notificados e 4.735 confirmados da doença.

“ Até às 15h do dia 12 de junho de 2020, foram notificados 209 óbitos que apresentavam como causa básica Covid-19, destes, 157 estão confirmados, 40 estão em investigação e 12 foram descartados para Covid-19”, cita o documento.

Na quarta -feira, 10, a prefeita Teresa Surita decretou luto oficial de três dias pelas vítimas do novo coronavírus em Boa Vista .

Diariamente, a Prefeitura de Boa Vista também divulga em suas redes sociais a quantidade de consultas realizadas nas unidades básicas de saúde, assim como o número de pacientes internados por causa da Covid-19 no Hospital da Criança Santo Antônio.

A última atualização mostra que foram realizadas 1.856 consultas nos postos de saúde da cidade, sendo 219 delas para casos suspeitos ou confirmados de Covid-19. Especificamente, esses dados são referentes a quarta -feira, último levantamento realizado.

O Hospital da Criança tem três pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 13 em leitos clínicos – 8 confirmados e 5 casos suspeitos.

A divulgação diária dos boletins é uma forma de dar ainda mais transparência à situação do município no enfrentamento ao novo coronavírus.