Home|Notícias|Coronavírus - Mortes por covid-19 em Boa Vista passam de 330
27/06/2020 20h48
Coronavírus - Mortes por covid-19 em Boa Vista passam de 330

Jornalista: Edson Ribeiro

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o Boletim de Monitoramento covid-19 deste sábado, 27. De acordo com o relatório foram notificados 338 óbitos em Boa Vista, sendo que deste total, 226 foram confirmados por covid-19. Outros 95 óbitos estão em investigação e 17 foram descartados.

Com a última atualização, quatro pacientes, dois confirmados e dois sob suspeita estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança Santo Antônio e, 15 pacientes em leitos clínicos, sendo cinco casos confirmados e dez suspeitos. Além de 116 profissionais de saúde afastados devido à covid.

As unidades básicas de saúde atenderam nesta sexta-feira, 26, última atualização, 2.457 pacientes, 205 consultas por doenças do aparelho respiratório, 471 consultas de casos suspeitos e confirmado de covid, 945 testes rápidos para covid, 463 positivos e 482 negativos, 73 atendimentos psicológicos. Mais 95 pacientes recuperados receberam alta do isolamento.

Saiba quais são as oito unidades básicas de saúde que oferecem atendimento exclusivo de covid-19 na capital.

As unidades listadas abaixo oferecem atendimento para pacientes com suspeita ou confirmação da doença.

UBS’S – funcionamento das 8h às 19h

ü  UBS Olenka Macellaro – Caimbé

ü  UBS Mariano de Andrade – Caranã

ü  UBS Délio Tupinambá – Nova Cidade

ü  UBS Aygara Motta – Cidade Satélite

Depois das 19h até meia-noite e aos sábados, das 8h às 13h, essas unidades atendem pacientes com quaisquer sintomas.

UBS’S – funcionamento das 8h às 20h

ü  UBS Silvio Botelho – Paraviana