ACOMPANHE A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS Facebook Twitter Youtube SoundCloud Instagram
Home|Notícias|Fundação Nestlé Brasil - Escola da área rural de Boa Vista está entre os 10 vencedores de prêmio nacional
NOTÍCIAS
Educação
05/06/2020 15h28
Fundação Nestlé Brasil - Escola da área rural de Boa Vista está entre os 10 vencedores de prêmio nacional

O projeto reconhecido pretende melhorar os hábitos alimentares, nutricionais e a prática de atividades físicas entre os alunos e seus familiares.

 Jornalista: Ceiça Chaves 

Com o projeto “Cultivando hábitos saudáveis”, a Escola Municipal Aureliano Soares da Silva, localizada no PA Nova Amazônia (Região do Truarú), ficou entre os 10 vencedores do Prêmio Nestlé por Crianças Mais Saudáveis, da Fundação Nestlé Brasil. Visando a criação de uma horta escolar, de uma cozinha experimental e uma miniquadra poliesportiva, o projeto pretende melhorar os hábitos alimentares, nutricionais e a prática de atividades físicas entre os alunos e seus familiares. 

 

Como parte da premiação, a escola vai receber o valor de R$ 35 mil para investir na escola para que o projeto saia do papel e se torne realidade. A professora de Educação Física e idealizadora da iniciativa, Cristiane Ferreira, e a gestora da escola vão receber apoio pedagógico da Fundação com a participação em cursos de formação online com as equipes da Nestlé de São Paulo.

“É um projeto simples, mas que visa melhorar os hábitos das crianças e suas famílias. As famílias atendidas na escola são de baixa renda, que sobrevivem dos recursos sociais do governo. Através da horta, da cozinha experimental com aulas de culinária, a gente vai até proporcionar uma renda extra, através da agricultura familiar”, ressaltou Cristiane. 

 

Segundo ela, toda a comunidade escolar está maravilhada com os benefícios de um prêmio deste nível. “Fazer parte desse prêmio da fundação e ser um dos ganhadores nos deixou muito contentes, porque vai trazer benefícios significativos, um impacto muito grande na nossa comunidade. Bom saber que um projeto simples vai ser colocado em prática e melhorar a vida de muitas famílias da nossa região”, completou.

 

Sobre o Prêmio

 


 

Esta é terceira edição do Prêmio Nestlé por Crianças Mais Saudáveis. Foram cerca de 400 inscrições e 230 projetos de 23 estados brasileiros concorrendo, e a Fundação premiou os 10 melhores. A iniciativa tem como objetivo engajar educadores da rede pública na promoção de novos hábitos em escolas públicas de todo o Brasil, tanto das redes municipais como estaduais.

 

Além do apoio financeiro, os autores dos projetos vencedores passarão por um acompanhamento, capacitação técnica e suporte pedagógico durante todo o mês de junho, com início previsto para o dia 9. As obras nas escolas devem começar no segundo semestre, bem como a cerimônia oficial de premiação.

 

Desde a primeira edição, o prêmio já mudou a vida de mais de 9 mil crianças ao direcionar investimentos para benfeitorias nas escolas. Na primeira edição, em 2018, o prêmio beneficiou escolas de São Paulo e da Bahia.

 

Em 2019, foi expandido para todo o país. Este ano os vencedores são dos estados do Amazonas, Bahia, Maranhão, Pará, Paraná, Pernambuco, Roraima e São Paulo.

 

FALE BOA VISTA LIGUE 156
Prefeitura Municipal de Boa Vista, Trabalhar e Cuidar das pessoas
Prefeitura Municipal de Boa Vista
Palácio 9 de Julho | Rua General Penha Brasil, 1011 - São Francisco | CEP: 69305-130 TELEFONE: 156 | Boa Vista - Roraima - Brasil