Home|Notícias|Influenza - Prefeitura realiza Drive-thru para vacinar público-alvo da campanha
06/06/2020 09h00
Influenza - Prefeitura realiza Drive-thru para vacinar público-alvo da campanha

As equipes da prefeitura estarão em locais estratégicos da cidade durante a semana

Fotos:  https://flic.kr/s/aHsmNo5Dk5

Jornalista: Jamile Carvalho

Na próxima segunda-feira (8), a Prefeitura de Boa Vista vai disponibilizar a vacina contra gripe em locais e datas diferentes, por meio de Drive-thru, pelo período da manhã e a tarde, conforme calendário abaixo.

Esta é mais uma ação para alcançar as pessoas que fazem parte do grupo prioritário e desafogar os atendimentos nas unidades básicas de saúde nesse período de pandemia. A ação será realizada durante a semana, até sexta-feira ou enquanto houver doses de vacina disponível.

A meta é alcançar 90% de todos os grupos que fazem parte do público-alvo. Boa Vista está com 51,38% de cobertura desses grupos, somente o grupo de idosos ultrapassou a meta, que está em  124,95%.

Locais de vacinação – Todas as pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha devem se vacinar, nos seguintes locais:

BAIRRO

Segunda e terça-feira (8 e 9)

Mini terminal de ônibus Luiz Canuto Chaves – Av. Cap. Ene Garcês – Centro

UBS Délio Tupinambá – Área externa – Av. Belo Horizonte, 178

8h às 11h30 e das 14h às 17h30

Nova Cidade

Quarta e sexta-feira

(10 e 12)

Praça do Cidade Satélite - R. J

Parque Germano Augusto Sampaio

8h às 11h30 e das 14h às 17h30

Cidade Satélite

Pintolândia

Público-alvo – Pessoas de 60 anos ou mais de idade, trabalhadores da saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Caminhoneiros, motorista e cobrador de transporte coletivo, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.