Saúde

Saúde - Prefeita Teresa entrega unidade de saúde reformada no bairro Silvio Leite

UBS vai reforçar os atendimentos durante a pandemia do novo coronavírus.

Por SEMUC

05/06/2020

Fotos: https://flic.kr/s/aHsmNDBwTj

Para enfrentar a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Boa Vista investe na contratação de profissionais e na estrutura das unidades básicas de saúde do município. Nesta sexta-feira, 5, foi entregue mais uma unidade totalmente reformada para atender a população, desta vez no bairro Silvio Leite. Com essa entrega, são 32 UBS’s em funcionamento na capital, outras duas estão em reforma.

A unidade do Silvio Leite possui duas equipes, com 24 profissionais de saúde, e realizava em média, antes da reforma, mais de 60 atendimentos diários, com consultas médicas, de enfermagem, curativo, testes rápidos de HIV, Sífilis e Aids, vacinação e outros serviços. Em funcionamento, novamente, a unidade está preparada para reforçar os atendimentos de saúde nesse período de pandemia.

“Estamos entregando hoje uma unidade em uma região onde a demanda de atendimentos é muito grande, reformada com recursos próprios, equipada e adequada para receber as pessoas, principalmente nesse período de pandemia. Fico feliz de entregar essa unidade nesse momento em que as pessoas estão precisando e que vai desafogar também os atendimentos das outras unidades”, destaca a prefeita Teresa Surita.

A UBS Silvio Leite recebeu nova climatização do ambiente, cobertura, pintura, revestimento de piso e cerâmica e renovação das instalações elétricas. Após as obras, a unidade ganhou um novo espaço para as crianças brincarem enquanto aguardam o atendimento, um totem com álcool em gel e uma torneira na área externa, bem na entrada na unidade, para higienização das mãos.

“Todas as nossas unidades estão equipadas e adequadas para receber a população neste período de pandemia. Essa reforma representa a melhoria dos serviços e o esforço e cuidado da gestão da prefeita Teresa, tanto com os profissionais como com a população atendida”, afirma o secretário municipal de Saúde, Cláudio Galvão.

Investimentos – Desde 2013 a prefeitura não mede esforços para melhorar a estrutura das unidades da rede municipal de saúde. Mais de 20 unidades básicas já passaram por reforma, manutenção de grande porte e foram construídas. Além das melhorias nos postos de saúde, o Hospital da Criança Santo Antônio passa por uma grande obra de reforma e ampliação.

Mais de 260 profissionais aprovados no último concurso realizado pelo município foram chamados, além disso, a prefeitura também realizou seletivo para contratação de 111 técnicos de enfermagem para atuarem no Hospital de Campanha do Exército, agora abre mais 320 vagas em processo seletivo. São quase 700 vagas abertas desde o início do ano.