Cidadania

Central 156 solucionou mais de 12 mil demandas no primeiro semestre de 2020

Ferramenta é um dos canais de comunicação entre a prefeitura e a população de Boa Vista

Por SEMUC

27/07/2020

A Central de Atendimento 156 da Prefeitura de Boa Vista solucionou, nos primeiros seis meses de 2020, 12.834 demandas da população. Segundo o levantamento, as chamadas mais recorrentes nesse período foram sobre aglomerações relacionadas à pandemia da covid-19, lâmpadas queimadas, poluição sonora, recolhimento de animal morto das ruas, terrenos baldios, entre outros.

No período de 20 a 30 de junho de 2020, as demandas da Central 156 aumentaram devido à pandemia do novo coronavírus e ao período de chuvas na capital. Foram registradas 1.848 ocorrências de aglomerações, que foram destinadas à Guarda Municipal.

Outras 296 ocorrências foram de casos de pessoas com suspeitas de covid-19, as quais foram direcionadas à Secretaria Municipal de Saúde. Essas pessoas apresentavam sintomas da doença e queriam obter informações relacionadas ao vírus.

“ A Central 156 é um importante canal de comunicação entre a população e a prefeitura. Todas as demandas são recebidas e encaminhadas às respectivas secretarias para análise e solução. Desta forma, é possível dar um retorno mais rápido para os problemas apresentados pelas pessoas em cada localidade”, disse a prefeita Teresa Surita.

Número de demandas sobre alagamentos reduz em Boa Vista

A Central 156 recebeu 237 demandas referentes a ruas alagadas, de janeiro a junho de 2020. Os dados mostram uma redução se comparados ao primeiro semestre de 2019, quando foram recebidos 542 pedidos de atendimento.

A redução de chamadas sobre alagamentos deve-se aos investimentos da Prefeitura de Boa Vista em obras de drenagem, eliminando 46 pontos críticos na capital.

A construção de galerias e a tubulação de valas fazem com que a água escoe com mais facilidade, em questão de horas. Antes, a água das chuvas ficava acumulada por dias em algumas regiões da cidade.