Influenza - Vacina contra a gripe está acessível a toda a população

Mesmo disponibilizando a vacina para todos, a prefeitura solicita especialmente aos grupos prioritários que procurem as unidades básicas para se vacinar.

13/07/2020

A partir desta segunda-feira, 13, a Prefeitura de Boa Vista libera as doses da vacina contra a Influenza (Gripe) para toda a população, ou seja, não somente para os grupos prioritários, como ocorria desde o início da campanha nacional de vacinação. O município segue a recomendação do Ministério da Saúde.

Mesmo disponibilizando a vacina para todos, a prefeitura solicita especialmente aos grupos prioritários que procurem as unidades básicas para se vacinar, principalmente os que estão abaixo da meta preconizada pelo Ministério da Saúde, como as crianças com idade entre seis meses e menores de seis anos, gestantes, puérperas e adultos de 55 a 59 anos.

“Queremos chamar a atenção dos grupos prioritários, principalmente o das crianças que estão bem abaixo da meta preconizada pelo Ministério da Saúde. Pais e responsáveis levem seus filhos para receberem a dose da vacina. Essa é uma forma eficaz e segura de evitar doenças respiratórias, principalmente nesse período de pandemia”, reforça  a superintendente de Vigilância em Saúde, Francinete Rodrigues

Locais de vacinação – Nas unidades básicas de saúde com sala de vacina (exceto as de atendimentos exclusivos à covid-19) e também no Drive-thru , no Terminal Luiz Canuto Chaves, no Centro da cidade.

Cobertura – Até o momento, a cobertura vacinal dos grupos que ainda não alcançaram a meta são: Crianças – 35%, Gestantes 49%, puérperas 76%,6, adultos – 49, 53%. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de 90% para todos os grupos prioritários.