Infraestrutura

Infraestrutura - Ruas dos bairros Jardim Floresta, Tancredo Neves e Caimbé serão totalmente recapeadas

Esses investimentos ficarão como legado, vão dar outra condição aos bairros, que deixarão de ter ruas esburacadas, remendadas e sem sinalização de trânsito

Por Emanuele Pasqualotto

13/07/2020

Fotos: https://flickr.com/photos/170294565@N07/sets/72157715021397506

A Prefeitura de Boa Vista já recapeou quase 110 km de vias por toda cidade, incluindo as principais avenidas que registram grande movimentação de veículos diariamente. As obras continuam tanto nas avenidas como em bairros da zona Oeste, a exemplo do Tancredo Neves, Jardim Floresta e Caimbé, que vão receber recapeamento em todas as ruas.

No Jardim Floresta, as equipes estão trabalhando na rua Raimundo Mendes de Souza Júnior. Além de obras de pavimentação e drenagem que já ocorreram no bairro, a gestão trabalha na construção de calçadas. Esses investimentos, que ficará como legado, vão dar outra condição ao bairro, que deixará de ter ruas esburacadas, remendadas e sem sinalização de trânsito.

As obras da prefeitura reforçam o compromisso da gestão com a população, gerando mais qualidade de vida, valorizando os imóveis e garantindo um trânsito melhor. O recapeamento faz parte do trabalho da prefeitura na manutenção das vias, reduzindo gastos públicos com reparos emergenciais e traz uma condição muito melhor, inclusive para receber a sinalização de trânsito adequada ”, explica a prefeita Teresa Surita.

Além do Jardim Floresta, a prefeitura vai recapear todas as ruas dos bairros Caimbé e Tancredo Neves, garantindo a trafegabilidade dos veículos, a segurança de pedestres e valorizando ainda mais os imóveis.

Compromisso – Desde 2013, mais de 500 ruas foram asfaltadas onde antes não havia nenhum tipo de infraestrutura. Além disso, 155 km de drenagem foram construídos, eliminando mais de 40 pontos críticos de alagamentos na cidade. E mesmo não sendo de responsabilidade da prefeitura, já foram construídos 347 km de calçadas por toda cidade. E muita coisa ainda será feita até 31 de dezembro deste ano.