Cultura

Live do Bem - Sucessos regionais e muita MPB marcam as comemorações dos 130 anos de Boa Vista

Por causa da pandemia, o aniversário deste ano teve os shows transmitidos pela internet.

Por Emanuele Pasqualotto

10/07/2020

Boa Vista comemorou 130 anos nesta quinta-feira, dia 9 de julho, e infelizmente por conta da pandemia, não foi possível celebrar como em todos os anos. Mas a Prefeitura de Boa Vista não ia deixar essa data passar em branco.
O Festival Live do Bem, promovido por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura – Fetec, regado a muito MPB e sucessos dos artistas regionais, marcou o aniversário da capital, que foi transmitido ao vivo diretamente do Teatro Municipal, um dos cartões postais da capital, pelos canais da prefeitura no Youtube e Facebook.
As apresentações iniciaram com Wesley Jhonnys, que embalou os internautas ao som de Djavan, Maria Rita e Jorge Vercilo. “Agradecemos à prefeitura por poder fazer parte desse projeto e poder homenagear Boa Vista nos seus 130 anos”, destacou Wesley.
Kell Silva reviveu o forró regional na noite de aniversário de Boa Vista
A segunda apresentação já veio com uma pegada totalmente regional com Daméric, que cantou sucessos de artistas locais como Macunaimando, Casinha de Abelha, Cidade do Campo, Cruviana e ainda músicas da cultura paraense acompanhadas de uma percussão que deu o tom ao show.
Daméric interpretou músicas regionais já conhecidas dos roraimenses
A live continuou com Márcio Alexandre que trouxe sucessos de Jota Quest, Zé Ramalho e Alceu Valença. “É muito bom poder homenagear a nossa cidade, quero agradecer a toda equipe de apoio técnico que está aqui conosco hoje para que possamos levar um show bacana e animar a quem está em casa”, complementou Marcio.
Márcio Alexandre apostou no pop rock e na MPB pra aquecer a festa virtual
Kell Silva encerrou a live trazendo para os internautas mais sucessos regionais para celebrar o aniversário de Boa Vista. Ele inovou com uma nova versão para as músicas de bandas tradicionais que fizeram sucesso na década de 90, como a Pipoquinha de Normandia, entre elas Voz do Coração, Passarinho Mensageiro, e entre outras.
Wesley Jhonnys cantou sucessos de ícones do MPB
Festival Boa Vista Live do Bem - O Festival Boa Vista Live do Bem foi criado pela Prefeitura de Boa Vista, neste momento de pandemia, para entreter as famílias e ajudar financeiramente os artistas que perderam sua renda. A programação de lives continua durante todo o mês de julho. Fiquem ligadinhos nas redes sociais e nos canais do facebook e youtube.