Foto: https://www.flickr.com/photos/
A Unidade Básica de Saúde Aygara Motta, no bairro Cidade Satélite, zona leste da capital Boa Vista, iniciou um período de reformas. E para garantir a continuidade e qualidade dos atendimentos, os pacientes estão sendo recebidos pelas equipes de saúde na quadra coberta construída na praça principal do bairro.
“É importante ressaltar que todos os atendimentos serão mantidos, que nenhum usuário será prejudicado por conta dessa obra, que é uma obra de extrema importância que já estava no planejamento da prefeitura. Por isso, a gente pede a compreensão da população”, disse Regiane Matos, diretora da UBS Aygara Motta.
O prédio vai receber cobertura, pintura, revestimento e instalação elétrica e logística, além da troca de esquadrias. A previsão é que as obras sejam concluídas no prazo de 90 dias.
A unidade é uma das nove que são referência para Covid-19. De segunda a sexta, funciona das 8h às 19h, só para pacientes com sintomas gripais e suspeita ou confirmação de covid. Após este horário, das 19h à meia-noite, as consultas passam a ser feitas para pessoas com outros problemas de saúde. A unidade também atende aos sábados, das 8h às 13h, pacientes com quaisquer sintomas.
Esta é a quinta UBS a passar por reforma em 2020. As outras reformadas e já entregues à população são as unidades Jorge A. Gurjão, no bairro Cidadão, Sílvio Leite e Mecejana. A UBS Buritis ainda está em obras e deve ser entregue em breve pela prefeita Teresa Surita.