Infraestrutura

Bairro Operário é mais um bairro da zona Oeste de Boa Vista a receber obras de infraestrutura

Por Edson Ribeiro

12/08/2020

Fotos: https://www.flickr.com/photos/ 170294565@N07/albums/ 72157715450795126

A Prefeitura de Boa Vista está concluindo as obras de drenagem nas avenidas General Bento Gonçalves, Operários e rua OP-V, no bairro Operário, zona Oeste da capital. São mais de 220 metros de drenagem para eliminar os pontos de alagamentos que se formam no período chuvoso. As vias também vão receber pavimentação e calçadas.

As obras estavam previstas no cronograma de mapeamento da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Obras (SMO). Para a senhora Roseane Henrique, moradora da OP-V, a obra chegou em boa hora e vai eliminar os transtornos devido ao acúmulo de água em frente a sua casa.

Roseane Henrique, moradora da OP-V

“Aqui era um alagamento total. As pessoas, para trafegar, teriam que rodear por outras ruas, pois aqui elas não conseguiam. Demorava dois dias para diminuir o alagamento. Era um lago que tinha aqui na frente. Agora, com a ajuda da nossa prefeita, vai melhorar bastante, resolvendo o problema do nosso bairro. Está melhorando cada vez mais. A gestão da prefeita Teresa é de tirar o chapéu”, disse Roseane.

Além da drenagem, a prefeitura vai pavimentar e construir calçadas nas três vias. Serão construídos 295 metros de asfalto e 571 metros de calçadas. As obras também agradaram o morador Arlin de Oliveira. Para ele, com o fim do alagamento, vai acabar também com os transtornos e valorizar as casas dos moradores do bairro.

“Com o fim dos alagamentos e com a construção do asfalto e calçadas, vai melhorar bastante. Vai acabar com os problemas dos alagamentos e vai valorizar nosso bairro. Todos serão beneficiados”, observou Arlin Oliveira.

Arlin de Oliveira- morador

Em toda a capital a prefeitura já implantou 155 km de rede de drenagem. As obras estão por toda cidade, seguindo o mapeamento onde foram encontrados 97 pontos críticos de alagamentos. Com as obras no bairro Operário, a prefeitura está solucionando 48 pontos críticos.

Obras – Desde 2013, a prefeitura já asfaltou 508 ruas e avenidas. Foram executados mais de 229 km de pavimentação, 108 km de recapeamento. Mesmo não sendo de responsabilidade da gestão municipal, a prefeitura já construiu mais de 346 km de calçadas em Boa Vista. 90% destas obras foram em bairros da zona Oeste, mais afastados do Centro.