Infraestrutura

Bairro Pintolândia tem 100% de iluminação de LED

Outros bairros da cidade e grandes avenidas também receberam uma iluminação mais moderna, eficiente e econômica.

Por SEMUC

05/08/2020

O bairro Pintolândia, na zona Oeste de Boa Vista, foi uma das primeiras localidades a receber iluminação 100% de LED. Todas as antigas luminárias públicas do bairro foram substituídas por lâmpadas mais modernas, eficientes e econômicas.


Em uma foto aérea do Pintolândia é possível ver a diferença da iluminação nova para a iluminação antiga de bairros vizinhos. As luzes de LED proporcionam mais claridade e, com isso, mais visibilidade e segurança para quem trafega durante a noite pelas ruas. Até o fim do ano, mais bairros receberão esse tipo de iluminação.


Outras localidades de Boa Vista também já contam com iluminação 100% de LED, é o caso das áreas de interesse social Pedra Pintada, Monte das Oliveiras e João de Barro. O bairro Aeroporto já possui 66% de sua iluminação pública em LED, o Nova Esperança 96% e o Senador Hélio Campos 72%.


Grandes avenidas de Boa Vista também receberam iluminação nova e mais eficiente. Recentemente, a substituição das antigas luminárias por lâmpadas de LED foi concluída em toda a extensão da avenida Ville Roy, do Caçari (Roraima Garden Shopping) até o São Vicente (Av. das Guianas).


Ao todo, mais de 40 bairros da capital receberam iluminação de LED em alguma rua ou avenida, entre eles: Cidade Satélite, Bela Vista, Alvorada, Asa Branca, Buritis, Cambará, Centro, Silvio Botelho, Equatorial, Jardim Caranã, Jardim Floresta, Jardim Primavera, Liberdade, Mecejana, Nova Canaã, Santa Luzia, São Francisco, Tancredo Neves, Conjunto Cidadão e Said Salomão.


Um total de 204 ruas e 25 praças contam com a nova iluminação de LED, sendo 10.311 pontos de iluminação instalados . Esses números mostram que Boa Vista vem passando por uma grande transformação nos últimos anos relacionada à iluminação pública da cidade