Economia

Coronavírus - Bares e restaurantes devem seguir protocolos de segurança para reabertura

Por Edson Ribeiro

06/08/2020

Fotos: https://www.flickr.com/photos/ 170294565@N07/albums/ 72157715371769523

Conforme estava previsto no Plano de Retomada da Atividade Econômica de Forma Gradual em Boa Vista, os bares e restaurantes já estão autorizados a funcionar na capital. A medida faz parte da segunda etapa de reabertura do comércio, iniciada nessa terça-feira, 4.

Além dos bares e restaurantes, estão inclusos na 2ª etapa: academias, personal trainers e demais estabelecimentos de alimentação, com atendimento presencial restrito, excluindo serviços de self-service . A reabertura está condicionada aos protocolos de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias, com a finalidade de evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Protocolos de segurança para bares e restaurantes

• Mesas com distância mínima entre as pessoas de, pelo menos, 2 metros ou uso de barreiras físicas

• Reforçar a higienização de mesas e cadeiras e fazer a limpeza do salão a cada 2 horas

• Aumentar a desinfecção dos cardápios

• Dar preferência a uso de talheres e copos descartáveis

• Disponibilizar álcool em gel 70% em cada mesa

• Substituir guardanapo de tecido por papel, entre outras recomendações.

As regras para o funcionamento dos estabelecimentos estão contidas no Plano de Retomada da Atividade Econômica , disponível no site oficial da Prefeitura de Boa Vista.