ACOMPANHE A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS Facebook Twitter Youtube SoundCloud Instagram
Home|Notícias|Obras de drenagem vão aumentar capacidade de escoamento da água das chuvas no Jardim Caranã
NOTÍCIAS
Infraestrutura
10/08/2020 11h42
Obras de drenagem vão aumentar capacidade de escoamento da água das chuvas no Jardim Caranã

A obra será finalizada com a recomposição asfáltica, meio-fio e sarjetas.

 Fotos: https://www.flickr.com/photos/170294565@N07/albums/72157715400122732

Jornalista: Ceiça Chaves

 

Prefeitura de Boa Vista está solucionando um antigo problema de escoamento enfrentado por moradores do bairro Jardim Caranã em tempos de chuva. No local está sendo implantada uma rede de drenagem de 769,90 metros, abrangendo as ruas Tenente Braz Barros da Silva, Jornalista Humberto Silva, Izídio Galdino Filho e Zuldimar Saraiva de Pinho.

 


A obra será finalizada com a recomposição asfáltica, meio-fio e sarjetas. Estas ruas entraram no pacote das 35 ruas e avenidas contempladas com obras de infraestrutura na capital, lançado em março deste ano pela prefeita Teresa Surita.

 


Moradoras da rua Izídio Galdino Filho, Maria Dilva Souza, 59, e a filha Eliziane Cunha, 33, comemoraram o início das obras na região. Segundo Eliziane, o problema não é a rua em si, mas a água da chuva que escorria por dentro da casa, já que em algumas ruas do bairro há um declínio natural e uma rede de drenagem solucionaria o problema.

 

No final do ano passado foi a última vez que minha mãe foi à Secretaria Municipal de Obras, onde informaram que estavam esperando um recurso. Acompanhando as redes sociais da prefeitura, eu vi que ela [Teresa Surita] tinha assinado um termo com a Caixa Econômica que beneficiaria essas quatro ruas. Há uns 15 dias, abrimos o portão e vimos que já ia começar a obra. Minha mãe parecia que tinha ganhado na loteria”, relatou Eliziane.

 

Agora, dona Maria Dilva é só alegria. Ela já está mais tranquila para enfrentar o próximo inverno. Espero só coisas boas daqui pra frente. Só me resta dizer parabéns Teresa”, comentou.

 


Para a comerciante Maria das Graças Silva, 59, a espera dessa importante obra chegou ao fim. “Chegou no momento certo. Era horrível, sem palavras, principalmente quando chovia. Com certeza vai beneficiar e muito todos os moradores”, disse.

 

Os recursos que contemplaram as 35 ruas de Boa Vista foram viabilizados por meio de parceria com o ex-senador Romero Jucá. São 11,1 km de drenagem, meio-fio e sarjeta e 5,2 km de asfalto em nove bairros: Cidade Satélite, Jardim Caranã, Bairro dos Estados, Caçari, Silvio Leite, Paraviana, Jardim Tropical, Senador Hélio Campos/Laura Moreira, Equatorial.

 

Investimentos - Desde 2013, a prefeitura já asfaltou 508 ruas e avenidas. Foram executados mais de 229 km de pavimentação, 108 km de recapeamento. São quase 155 km de rede de drenagem construídos, eliminando 46 pontos críticos de alagamentos. Mesmo não sendo de responsabilidade da gestão municipal, a prefeitura já construiu mais de 346 km de calçadas. 90% destas obras foram em bairros da zona Oeste, mais afastados do Centro.

FALE BOA VISTA LIGUE 156
Prefeitura Municipal de Boa Vista, Trabalhar e Cuidar das pessoas
Prefeitura Municipal de Boa Vista
Palácio 9 de Julho | Rua General Penha Brasil, 1011 - São Francisco | CEP: 69305-130 TELEFONE: 156 | Boa Vista - Roraima - Brasil