Prefeita Teresa visita obras de drenagem no Pedra Pintada

A prefeita Teresa Surita visitou na manhã desta terça-feira, 11, as obras de infraestrutura na área de interesse social Pedra Pintada. O local já está recebendo serviços de drenagem e ainda receberá pavimentação e calçadas

Por Gleide Rodrigues e Shirleia Rios

11/08/2020

A prefeita Teresa Surita visitou na manhã desta ter ça-feira, 11, as obras de infraestrutura na área de interesse social Pedra Pintada. O local já está recebendo serviços de drenagem e ainda receberá pavimentação e calçadas.

As obras serão executadas nas três principais vias da localidade: a venidas Rubi e Diamante e rua Macau, melhorando o acesso a todas as áreas do Pedra Pintada. Ao todo, 220 casas e 1 mil pessoas serão beneficiadas. A previsão de conclusão dos serviços é de três meses.

“Nós trabalhamos aqui desde o ano passado em várias ações. Os ônibus começaram a circular, nós temos a implantação de lâmpadas de LED, foi o primeiro bairro onde foi implantada a iluminação de LED e, agora, nós estamos fazendo 4,5 km de drenagem nas principais ruas do bairro”, disse a prefeita Teresa Surita.

As obras são frutos de três convênios, dois deles com o Ministério do Desenvolvimento Regional, com emendas do ex-senador Romero Jucá. O terceiro convênio é com o Ministério da Defesa, por meio do programa Calha Norte. O investimento total é R$ 9 milhões.

Moradoras do Pedra Pintada Débora Fonseca e Val Batista acompanharam a visita da prefeita Teresa Surita

“Nós estamos muito felizes, porque era uma obra esperada, uma promessa cumprida. Nós temos que agradecer muito porque ela Teresa está muito presente aqui no Pedra Pintada. Isso aqui é o progresso e a prefeita tem sido muito parceira, agora com a drenagem e o asfalto, é maravilho”, disse a moradora Débora Fonseca.

Para a moradora Val Batista, as obras no local são o início da realização de um sonho. “Nós vamos ver o nosso bairro todo pavimentado ainda, nós temos o sonho de ver nosso bairro lindo. Isso aqui é uma verdade, é uma promessa concluída e nós vamos alcançar mais coisas boas pra cá, eu tenho certeza disso”, disse.

A prefeita Teresa Surita reforçou que o trabalho realizado no Pedra Pintada tem o mesmo objetivo das obras executadas em toda a cidade, levar qualidade de vida para os moradores. “Esse bairro, a partir dessas obras, nunca mais será o mesmo. É drenagem profunda com urbanização completa, calçada, meio-fio, sarjeta, canteiro central, ou seja, muda totalmente a realidade do local. As casas passam a valer mais e as pessoas têm mais qualidade de vida e essa é a diferença que a gente faz na cidade inteira, em todos os bairros de Boa Vista”, concluiu Teresa Surita.

Mais investimentos - O Pedra Pintada já recebeu outros investimentos da Prefeitura de Boa Vista. Em abril de 2019, foi implantada iluminação 100% de LED. O local também tem coleta de lixo e limpeza regulares e serviço de transporte público.