Infraestrutura

Ruas 2 e 4 do bairro Jardim Tropical receberão quase 1.300 metros de asfalto e urbanização

Neste lote de obras, o bairro será contemplado com 970 metros de drenagem e 1.841 de pavimentação, urbanização e sinalização.

Por Ceiça Chaves

06/01/2021

Fotos: https://www.flickr.com/photos/ 170294565@N07/albums/ 72157717746589642

Em: 05.01.2021

Novo ano, nova gestão e as obras de infraestrutura em Boa Vista continuam. Os serviços de melhorias da prefeitura na cidade estão acontecendo no bairro Jardim Tropical, tendo como trecho atendido as ruas 2 e 4, entre as avenidas Abrahão Felix Lima e Parque Céu Azul. As vias estão recebendo obras de terraplanagem, asfaltamento, calçadas, sarjetas e meio-fio.

Cada rua receberá mais de 600 metros de pavimentação e urbanização, totalizando quase 1.300 metros. O segundo trecho, entre as avenidas Abrahão Félix Lima e a Olímpica, vai receber também redes de drenagem para eliminar áreas alagadiças que causam transtornos aos moradores.

A moradora Juliana Barros está ansiosa pelo fim das obras na rua 2.

A autônoma Juliana Barros, 26, mora há dois anos na rua 2 e está esperando ansiosa pela conclusão da obra, que vai mudar a realidade da rua e a vida de todos os moradores.  “Para mim é gratificante. Ver que vai acabar a poeira e a lama no inverno eu já fico muito feliz”, disse.

O morador Rodrigo dos Reis espera pelo fim dos transtornos na rua 4

Rodrigo dos Reis, 38 anos, morador da rua 4, ressaltou que o fim das obras representa também o fim de transtornos antigos. “É uma alegria muito grande receber essa obra porque nós tínhamos muitos problemas, especialmente no período chuvoso. Fazia muita lama, causava uma série de transtornos. Então, é muito bom para a comunidade receber esse asfaltamento, valoriza os imóveis. Enfim, tudo se tornará mais fácil”, disse.

Rua 4...

Os recursos para execução destas obras no bairro Jardim Tropical são oriundos de uma emenda individual do ex-senador Romero Jucá de 2016, por meio do Programa Calha Norte. No lote IV, que está em execução pela Secretaria Municipal de Obras, vai contemplar também a rua 11. Ao todo, serão 970 metros de drenagem e 1.841 de pavimentação, urbanização e sinalização no bairro.

Melhorar a vida das pessoas com obras como esta é um legado deixado pela ex-prefeita Teresa Surita e que o atual prefeito, Arthur Henrique, está dando continuidade. Em oito anos, a prefeitura asfaltou mais de 550 ruas. Foram executadas mais de 250 km de pavimentação nova, 176 km de recapeamento, 165 km de drenagem e 370 km de calçadas.