Saúde

Covid-19 - Mais de 500 idosos de 80 a 89 anos de idade são vacinados em primeiro dia de imunização

A previsão é vacinar 2.143idosos nessa faixa etária e cumprir 90% da meta

Por SEMUC

09/02/2021

O primeiro dia de vacinação contra a covid-19 para os idosos de 80 a 89 anos de idade começou na tarde desta segunda-feira,9, em sistema drive-thru em três pontos da cidade. As equipes vacinaram neste primeiro dia 513 idosos nessa faixa etária.


A meta é vacinar 90% desse público-alvo, com previsão de 2.143 idosos . A vacinação continua até a próxima segunda-feira 15, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 17h, durante a semana e sábado e domingo, das 8h às 14h.


“O centro da cidade foi o mais procurado neste primeiro dia, com registro de 285 idosos vacinados. É importante ressaltar que não há motivos de preocupações e nem correria para os locais, nós estamos preparados e recebemos o quantitativo de doses suficientes para imunizar essa faixa etária. Caso não seja possível realizar a vacinação nesse período podemos estender o prazo, assim como fizemos com os idosos acima de 90 anos”, afirma a superintendente de vigilância municipal em saúde, Francinete Rodrigues.


Idosos acima de 90 anos de idade - Para aqueles que não conseguiram se vacinar, a prefeitura continua a vacinação também nos três pontos, no Terminal de ônibus Luiz Canuto Chaves, Praça do Cidade Satélite e Parque Germano Sampaio, no Pintolândia. Até o momento 257 idosos nessa faixa etária já receberam a primeira dose da vacina.


Acamados – serão vacinados aqueles que já possuem um cadastro nas unidades básicas de saúde (UBS). Esses idosos devem aguardar as equipes que farão a vacinação em casa. Os que ainda não possuem nenhum cadastro, os familiares ou representante desse idoso deve procurar a unidade mais próxima de sua casa e fazer o cadastro.


Próximas doses – O município está recebendo o quantitativo de doses gradativamente pelo estado, por isso a ampliação do público-alvo também é gradativa e serão divulgados pelos canais de comunicação da prefeitura. Os próximos a serem contemplados serão os idosos de 70 a 79 anos de idade, último grupo da segunda etapa.

Ouça o entrevistado