Home|Notícias|Final de semana é de fiscalização em estabelecimentos comerciais, igrejas, praças e balneários de Boa Vista
20/02/2021 14h00

Fotos: https://www.flickr.com/photos/170294565@N07/albums/72157718359487417

Jornalista: Ceiça Chaves

Chegou final de semana e a Prefeitura de Boa Vista segue intensificando as fiscalizações, para que as medidas do decreto 017/E, sejam cumpridas na cidade. Estão nas ruas equipes da Vigilância Sanitária e das secretarias municipais de Serviços Públicos e Meio Ambiente, de Economia, Planejamento e Finanças, com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar de Roraima.

“A recomendação para as pessoas é que fiquem em casa, evitem aglomerações, usem máscara sempre. Estamos em um momento delicado da saúde pública. Mais de 79 mil pessoas já foram infectadas em Roraima, deixando um saldo de mais de mil mortos pela covid. Precisamos redobrar os cuidados e intensificar as fiscalizações”, disse o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique.

Em vigor até o dia 28 deste mês, o decreto permite missas e cultos religiosos com no máximo 30% da capacidade do local, e mediante apresentação do cronograma de funcionamento à Vigilância Sanitária. Bares, restaurantes, lanchonetes e similares podem funcionar até às 20h, com no máximo 30% da sua capacidade, sem consumo de bebidas alcoólicas no local.

Após os horários estabelecidos poderão funcionar apenas na modalidade de delivery drive-thru e sem a permanência de clientes. Continuam proibidas qualquer tipo de festas, aniversários, casamentos, formaturas. Quadras poliesportivas, playgrounds e selvinhas amazônicas das praças continuam fechadas. Praias e balneários também seguem fechadas para evitar a disseminação da doença.

As academias, e demais seguimentos continuam funcionando de acordo com o Plano de Retomada da Economia, seguindo todos os protocolos específicos de higiene e segurança, para evitar o avanço da pandemia e que medidas mais restritivas sejam tomadas.