Infraestrutura

Infraestrutura - Ruas do bairro Aparecida recebem obras de drenagem, pavimentação asfáltica e urbanização

25/02/2021

Fotos: www.flickr.com/photos/ 170294565@N07/albums/ 72157718408297972

A Prefeitura de Boa Vista segue com melhorias estruturais em toda a capital, a exemplo da rua Mirandinha, localizada no bairro Aparecida, que passa pela primeira fase de reparos estruturais com o recebimento de obras de drenagem. Ruas próximas, como Curitiba e Luciano Ribeiro Campos também integram esta fase de intervenções.

De acordo com o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, as melhorias em infraestrutura têm acontecido em todos os bairros da capital. “Estamos empenhados em continuar trabalhando no processo de urbanização em toda a nossa cidade, na intenção de garantir qualidade de vida para a população”, disse.

Já as ruas Minervina Franco de Campos e um trecho da rua Artur Vigílio devem ser contempladas com pavimentação, urbanização e sinalização. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Obras (SMO), estes trechos somam um total de 873,20 metros em drenagem, 832 metros em pavimentação e 1.516 metros em urbanização.

INVESTIMENTOS - Boa Vista, nos últimos oito anos, tem se transformado em um verdadeiro canteiro de obras. O trabalho de infraestrutura da prefeitura resultou no asfaltamento de mais de 555 ruas do município e mais 257 trechos recapeados.

Foram executados, entre 2013 e 2020, cerca de 259 km de pavimentação, 221,57 de recapeamento, 168,8 km de drenagem em toda cidade. Mesmo não sendo responsabilidade do município, já foram construídos 374,91 km de calçadas.

Agora, na gestão do prefeito Arthur Henrique as obras continuam, pois a meta do plano de governo é levar infraestrutura para as 285 ruas que ainda precisam desse serviço em Boa Vista.