Novo semáforo começa a funcionar no bairro Senador Hélio Campos

O cruzamento sinalizado foi por muito tempo cenário de acidentes. A intenção da Smtran é zerar as ocorrências no local.

Por Ceiça Chaves

21/02/2021

Fotos: https://www.flickr.com/photos/ 170294565@N07/albums/ 72157718357688627

Com a implantação de um novo semáforo no cruzamento da avenida Felinto Barbosa Monteiro com a rua Laura Pinheiro Maia, no bairro Senador Hélio Campos, Boa Vista conta agora com 78 cruzamentos sinalizados. O equipamento começou a funcionar nessa sexta-feira, 19, e os moradores já percebem a melhoria do tráfego no local.

É o que observa a comerciante Alessandra de Oliveira, 30 anos. Segundo ela, a área sempre foi perigosa, acidentes eram frequentes e agora espera que as pessoas respeitem a sinalização. “Ficou bem melhor, tanto para os pedestres quanto aos motoristas. Antes aqui era muito agressivo, maioria das vezes tinha dois a três acidentes por dia. Com esse sinal está tranquilo, estão respeitando o limite e as ordens”, disse.

O cruzamento foi mapeado pela Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), onde se identificou um aumento no número de acidentes no local. Os estudos técnicos apontaram como possíveis causas a imprudência dos condutores, desrespeito a sinalização, excesso de velocidade e o fluxo intenso de veículos.

“Identificamos um número crescente de acidentes no local e começamos a fazer um monitoramento. Iniciamos um estudo técnico para identificar as possíveis causas e as alternativas de soluções para as ocorrências”, declarou Gilvan Santos, superintendente municipal de Trânsito.

Os cruzamentos semaforizados de Boa Vista contam com equipamentos modernos, sistema de LED, proporcionando maior durabilidade e menor consumo de energia. Além disso possuem no-break e autonomia por até três horas, mesmo se faltar energia.