Prefeitura atinge meta de vacinação de idosos institucionalizados em Boa Vista

22/02/2021

Fotos: https://www.flickr.com/photos/ 170294565@N07/albums/ 72157718389203143

Em: 22.02.21

Sonora: Francinete Rodrigues – superintendente municipal de vigilância em saúde

Os idosos institucionalizados da Casa do Vovô já estão imunizados contra o novo coronavírus. Nesta segunda-feira, 22, eles tomaram a segunda dose da vacina. O grupo faz parte da primeira etapa da primeira fase da campanha de vacinação no município de Boa Vista. Ao todo 26 idosos foram imunizados.

Clemente dos Santos, 89, estava ansioso para tomar a segunda dose. “Fico muito feliz, graças a Deus agora estamos mais protegidos, vai ser um pouco mais difícil da doença pegar a gente, vai dar tudo certo, mas é preciso que todos se cuidem”, disse.

O senhor Iraci Modesto de 73 anos também faz parte desse grupo. “Que doença ruim, levando muita gente, estou feliz de estar tomando agora a segunda dose, assim ficamos mais fortes e a doença não chega”, contou.

A Prefeitura de Boa Vista continua executando as ações de vacinação contra a Covid-19 em todo o município de Boa Vista, de forma gradativa, conforme o recebimento das doses da vacina pelo Ministério da Saúde.

As equipes continuam a vacinação até terça-feira, 23, em sistema drive-thru, dos idosos acima de 80 anos de idade que ainda não receberam a primeira dose da vacina.

Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. Até o momento já foram imunizados nos três pontos de vacinação, 2.172 idosos.

“ Estamos satisfeitos em cumprir essa etapa com os idosos institucionalizados, um dos grupos mais suscetíveis em relação a doença. Seguimos vacinando ainda os idosos de 80 anos a mais, em sistema drive-thru até amanhã, dia 23.

Convocamos os familiares que ainda não conseguirem levar esses idosos que se atentem ao calendário de vacinação”, destaca a superintendente municipal de vigilância em saúde, Francinete Rodrigues.