Saúde

DRIVE THRU - Mais de mil doses foram aplicadas no primeiro dia de vacinação dos idosos com idade entre 75 e 79 anos

A vacinação segue nesta terça-feira, 2, com atendimento na modalidade drive-thru, em quatro pontos instalados na capital, no horário das 8h às 11h30 e das 14h às 17h.

02/03/2021

Fotos: https://bit.ly/3dY48hL

A vacinação dos idosos com idade entre 75 e 79 anos segue nesta terça-feira, 2, com atendimento na modalidade drive-thru, em quatro pontos instalados na capital, no horário das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, nesta última segunda-feira, 1º, foram aplicadas um total de 1.182 doses.

Além disso, idosos com mais de 80 anos também estão sendo atendidos, com a aplicação da segunda dose, seguindo o período recomendado no cartão de vacina. É importante lembrar que todos os idosos com essa faixa etária precisam voltar aos locais de vacinação para tomar a segunda dose, para só assim completar o esquema vacinal e efetivar a imunização.

“ Só reforçando que o período de vacinação para o público que integra esta etapa segue até a próxima segunda-feira, dia 08, ou seja, não é necessário ter pressa. Por isso, a gente pede tranquilidade desses idosos, para que não haja aglomeração ou qualquer tipo de incidente”, explicou o coordenador de Imunização de Boa Vista, Romildo Azevedo.

As etapas da campanha nacional de imunização contra a Covid-19 estão sendo realizadas gradativamente pelo município de Boa Vista e são divulgadas com antecedência para o público-alvo específico, conforme recebimento das doses pelo Ministério da Saúde.

Dona Eva Nunes, de 76 anos, moradora do bairro Cambará foi a um dos pontos vacinação tomar a primeira dose da vacina e se diz aliviada. “Estou me sentindo muito feliz com a chegada da vacina, para só assim me sentir mais aliviada. É uma doença muito séria, que está matando. Temos que nos cuidar”, disse.

Os Pontos - A aplicação das doses acontece nos seguintes locais: Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves – Centro, Praça Germano Sampaio – Pintolândia, Praça do Cidade Satélite – Cidade Satélite e Garden Shopping – Caçari. Para ser imunizado o idoso deve portar o cartão de vacina e um documento com foto.

Ouça os entrevistados:

Romildo Azevedo - coordenador municipal de Imunização