Saúde

UBS exclusivas para covid-19 fizeram mais de 90 mil atendimentos este ano

Para atender a demanda resultante da pandemia, a prefeitura mantem as unidades com horários estendidos e funcionando aos sábados e feriados.

Por Edson Ribeiro

29/03/2021

Em: 29.03.2021

Desde o início deste ano, a Prefeitura de Boa Vista, por meios da Secretaria Municipal de Saúde, já atendeu 90.070 casos leves e suspeitos de covid-19 nas unidades básicas de saúde exclusivas para esse tipo de atendimento. Para atender a demanda resultante da pandemia, a prefeitura mantem as unidades com horários estendidos e funcionando aos sábados e feriados.

Ao procurar uma das UBS’s, o paciente passa por uma triagem, consulta e faz o teste para diagnosticar a doença. Caso necessário, o paciente recebe a medicação. O s horários e dias de atendimentos diferenciados são parte d as ações de combate a pandemia na capital.

“ A prefeitura tem feito um trabalho grande para ampliar a oferta dos serviços de saúde para a população em meio esta pandemia. Então, temos oito postos exclusivos para a covid, isto desde a gestão da ex-prefeita Teresa. Mas agora, ampliamos tanto os horários como os dias da semana e estamos atendendo aos sábados e feriados”, disse Arthur Henrique.

UBS exclusivas para atendimento covid-19

Segunda a sexta-feira das 7h até meia-noite/ aos sábados e feriados das 8h às 20h

- UBS Olenka Macellaro – Caimbé

- UBS Mariano de Andrade – Caranã

- UBS Délio Tupinambá – Nova Cidade

- UBS Aygara Motta – Cidade Satélite

- UBS Lupércio Lima – Pintolândia

- UBS São Vicente

De segunda a sexta-feira das 8h às 20h

- UBS Equatorial

- UBS Sílvio Botelho - Paraviana