Assistência Social

Bolsa Família - Beneficiários devem aproveitar sábado da Campanha de Multivacinação para atualizar dados de saúde

Durante a atualização, será verificado, por exemplo, se os beneficiários estão em dia com o calendário de vacinação

Por SEMUC

08/10/2021 - Última atualização 08/10/2021

A Prefeitura de Boa Vista está atualizando as informações de saúde das famílias beneficiárias do programa Bolsa Família, durante a semana nas unidades básicas que não atendem casos de covid-19. E neste sábado, 9, das 14h às 20h, os beneficiários podem aproveitar que nove UBS estarão abertas para a campanha de multivacinação.

Durante a atualização, serão checados se os beneficiários estão em dia com o calendário de vacinação e ainda o acompanhamento da pesagem e estatura das crianças e pré-natal no caso das gestantes.

Um dos critérios para o recebimento do benefício é o cumprimento da condicionalidade de saúde, pois assim são garantidos à população os serviços da Atenção Básica ligados à vacinação, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança menor de sete anos, além do pré-natal da gestante, assistência pós-parto e a vigilância nutricional.

Os pais ou responsáveis devem levar para a atualização das informações, a caderneta de saúde (caderneta de vacinação) das crianças e a responsável legal (ou mãe) levar o cartão do benefício. Se a mãe estiver grávida, deve levar também a caderneta de gestante.