Saúde

Multivacinação - Campanha será intensificada aos sábados para alcançar maior número de crianças e adolescentes

A campanha segue até o dia 29, mas ela acontece ao longo da semana, nas UBS que não atendem casos exclusivos de covid-19

07/10/2021 - Última atualização 07/10/2021

O Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação acontece no dia 16 de outubro. No entanto, para alcançar o maior número de pessoas possível, o munícipio de Boa Vista optou por promover as ações nos quatro sábados do mês de outubro, começando já neste próximo, 9, das 14h às 20h. Nove unidades estarão abertas para imunizar a população. Confira cronograma abaixo.

Ao todo, são disponibilizadas na campanha 18 tipos de vacinas, que protegem crianças e adolescentes de doenças como poliomielite, sarampo, catapora e caxumba. A imunização está acontecendo na rotina das salas de vacina, das unidades básicas de saúde que não atendem casos exclusivos de covid-19, durante a semana.

A prefeitura continua atualizando o cartão de vacina de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos.

“Estamos possibilitando a vacinação também aos sábados para aquelas pessoas que por algum motivo não tem como levar seus filhos durante a semana. Essa é uma estratégia da prefeitura para que possamos conseguir atualizar o cartão do maior número possível de pessoas dentro dessa faixa etária”, destaca Cinthia Brasil, superintendente de Atenção Primária à Saúde de Boa Vista.

A campanha segue até o dia 29 de outubro, período em que os pais e responsáveis terão oportunidade de atualizar em um único dia a caderneta de vacinação de seus filhos, agora também aos sábados, do mês de outubro, período de realização da Campanha.

Confira o cronograma aos sábados, das 14h às 20h.

Fotos: Katarine Almeida