Cultura

MÚSICA NO MIRANTE - Saxofonista Allan Sagica leva repertório diversificado aos visitantes do principal cartão postal de Boa Vista

Projeto musical é desenvolvido por meio da parceria entre a prefeitura e o Instituto Boa Vista de Música (IBVM)

Por Jéssica Sampaio

04/10/2021

Admirar a cidade pelo Mirante Edileusa Lós é encantador. Mas apreciar a melhor vista da cidade acompanhado de boa música, torna-se ainda melhor. É isso que o projeto “Música no Mirante” proporciona aos visitantes do principal cartão postal de Boa Vista. Neste sábado, 2, o saxofonista Allan Sagica foi responsável por emocionar quem passou pelo local.

O projeto é uma parceria entre a prefeitura, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), e o Instituto Boa Vista de Música (IBVM). Começou no mês passado e tem o objetivo de a cada dois sábados, um grupo ou artista de um dos projetos do Instituto Boa Vista de Música se apresente, tornando o ambiente mais agradável aos visitantes do Mirante.

Para Alan Sagica, o momento é importante para conectar a música às pessoas. Ele levou ao público um repertório com músicas internacionais, nacionais, MPB e Bossa Nova.

É um sentimento maravilhoso poder estar transmitindo esse som, através do meu instrumento. O público acaba se conectando com a música e a música cura. É sempre uma satisfação muito grande e estou feliz com o resultado”, ressaltou.

A servidora pública, Naira Galvão, foi acompanhada da família para prestigiar a paisagem. Para ela, aproveitar o momento com a vista foi sinônimo de paz. “Eu acho extraordinário curtir a paisagem da nossa cidade com uma música do IBVM, que só nos traz paz. A sensação é de estar pertinho de Deus”, destacou.

O Mirante é um dos principais cartões postais de Boa Vista e prende a atenção de quem visita ao local. É o caso da dona de casa Mara Costa, que levou toda a família para admirar a paisagem. “Eu acho isso aqui tudo maravilhoso, é incrível e muito mágico”.

Foi a primeira vez que o vendedor Brendo Melo, visitou o Mirante com a família. Ele ficou encantado com a beleza da cidade. “É minha primeira vez aqui e tá ótimo, a vista é boa e a música completa a beleza da paisagem”, enfatizou.

Para visitar o mirante, é necessário fazer um agendamento pelo site (clique aqui). Os ingressos são gratuitos.

Fotos: Jonathas Oliveira - https://flic.kr/s/aHsmWPMj1r