Infraestrutura

Obras por toda cidade - Moradores comemoram execução de obras nas ruas Darôra, Sucurpira, Ministro Sérgio Mota, no bairro Paraviana

Por Shirleia Rios

04/10/2021 - Última atualização 06/10/2021

O Paraviana é mais um bairro contemplado com um pacote de obras de infraestrutura da Prefeitura de Boa Vista. Mais seis trechos de ruas vão receber serviços de pavimentação, urbanização e sinalização. São elas: Capitão Castro Mendes (Rua do Mamoeiro), Darôra, Ministro Sérgio Mota, Sucupira, Zacarias Mendes Ribeiro e Tv. Mamoeiro.

“O bairro vai ficar ainda mais bonito com as obras que a prefeitura está executando. Os serviços já iniciaram para deixar a vida das pessoas que moram aqui ainda melhor”, destacou o prefeito Arthur Henrique.

Ver as obras chegando no bairro é motivo de comemoração por parte dos moradores. “Desde que a gente se mudou para cá, esperávamos muito essa obra. Finalmente a rua está sendo preparada para receber asfalto. Estamos muito felizes com esse trabalho”, garantiu o morador da rua Darôra, Bruno Carneiro.

O também morador da rua Dadôra Marcus Yago, disse que desde que chegou ao local sonhava em ver sua rua asfaltada. “Graças a Deus, estamos vendo essa obra sendo finalizada. Com certeza vai ser bom para todos os moradores, principalmente em época de chuva”, frisou.

Parceria – Os recursos para execução destes serviços são oriundos de uma emenda do ex-senador Romero Jucá. No início do ano o prefeito Arthur assinou ordem de serviço que contemplou outros 53 trechos de ruas de diversos bairros da capital.

Mais obras - A prefeitura também está executando obras de drenagem na avenida Major Williams. A construção da rede compreende o trecho entre as Avenidas Benjamin Constant e Ville Roy, bairro São Francisco. No total, são 246 m de rede que solucionar o problema de alagamento no local.

Outro trecho que também está sendo executado obras de drenagem é o que compreende a rua José Bonifácio, com Avenida Major Williams. Por lá está sendo construído 145 m de rede.

“Temos obra acontecendo em todos os pontos. Essa obra da Major Williams é extensa,  em duas quadras. É complexa, com uma tubulação grande. As máquinas já estão trabalhando e em seguida, passam para o outro lado, próxima ao mercado São Francisco, onde também tem um ponto de acúmulo de água que será corrigido com a conclusão desse serviço”, ressaltou Arthur Henrique.

Obras de Leste a Oeste - Os serviços da prefeitura não param. Diversas obras estão sendo executadas na capital: de drenagem, calçadas, meio-fio, sarjeta, principalmente em bairros da zona Oeste, dentre eles: Jardim Tropical, Araceli, São Bento, Bairro dos Estados, Sílvio Leite, Cauamé, Cidade Satélite, entre outros.

Recapeamento – A avenida Princesa Isabel está recebendo serviços de recapeamento no trecho que vai da Av. Bandeirante até a Nossa Senhora de Nazaré. O trabalho visa garantir mais fluidez no trânsito, melhor trafegabilidade, com mais segurança para os condutores nas grandes avenidas, como foi o caso da Carlos Pereira de Melo, Benjamin Constant, Nossa Senhora de Consolata e Mario Homem de Melo, entre outras.

Desde janeiro a gestão municipal já executou:

Drenagem: 11.357,50 m

Pavimentação: 9.384,74 m