Prefeitura amplia benefício a guardas municipais e agentes de trânsito

A prefeitura de Boa Vista, publicou no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 1, o Decreto 110/E, que beneficia os guardas civis municipais e agentes municipais de trânsito para que façam até 120 horas de gratificação de serviço voluntário (GSV) por mês.

Por Edson Ribeiro

01/10/2021

A GSV é o serviço voluntário prestado na hora de folga dos agentes e passa a ter uma jornada de trabalho correspondente a 4 horas (antes era de 6 horas). Além disso, houve a ampliação de uma GSV por dia para três serviços diários. De acordo com o superintendente da Guarda Civil Municipal, Tiago Ribeiro, a medida valoriza toda categoria e beneficia a população.

“É um incentivo que a prefeitura dá para a nossa classe. E quem ganha com isso é a população, pois agora vamos contar com um efetivo extra nas praças e ampliando nossas ações”, disse.

O GCM Erlivan Leão disse que a modificação é importante para a categoria. Por ser um serviço voluntário, todo incentivo é bom. “Muito bom, agora podemos ganhar até R$ 150,00 reais por dia, antes podíamos ganhar apenas R$ 50,00. Além do mais o tempo de serviço diminuiu para 4 horas” explicou.