Servidor

Prefeitura anuncia auxílio refeição e estende vale transporte para todos os servidores municipais

Benefícios têm como objetivo melhorar a qualidade de vida e condições de trabalho dos servidores.

Por Fabrício Araújo

28/10/2021

A Prefeitura de Boa Vista anunciou nesta quinta-feira, 28, que vai pagar auxílio refeição e estende o vale transporte para todos os servidores. Os projetos ainda precisam ser aprovados pela Câmara Municipal. As medidas fazem parte de um pacote de políticas em comemoração ao Dia do Servidor.

Receber o vale transporte será optativo para cada servidor. O benefício passa a ser pago imediatamente após aprovação no parlamento e publicação da lei. “Os servidores que trabalham dois turnos às vezes deixam de ir para casa e ficam no trabalho durante o almoço para evitar gastos”, explicou o secretário Administração e Gestão de Pessoas, Lincoln Oliveira da Silva.

Com valor de quatro passagens diárias, o vale é pago pelo empregador e pelo empregado. Por isto, o servidor que optar pela ajuda com o transporte terá um desconto de 6% no valor do salário.

De acordo com o prefeito Arthur Henrique, esta semana tem sido de grandes conquistas para o funcionalismo. “Estou muito feliz em poder dar tantos anúncios importantes nesta semana, em comemoração ao dia do Servidor Público. Já anunciamos reajuste, adiantamos os salários e estamos promovendo os jogos dos servidores”, declarou o prefeito Arthur Henrique.

Já o auxílio refeição, terá valor de até R$ 400 e passa a ser pago a partir de janeiro de 2022, após a aprovação pelos vereadores. O benefício não terá nenhum tipo de desconto no salário do servidor.

Terão direito ao auxílio os servidores com carga horária superior a seis horas diárias ininterruptas em que o local de trabalho não ofereça refeição. No caso dos Guardas Municipais, que já recebem um auxílio alimentação no valor de R$ 140, o benefício será aumentado para até R$ 400.