Saúde

Profissionais que atuam no Hospital da Criança recebem doses de reforço contra a covid-19

19/10/2021 - Última atualização 19/10/2021

Desde o início do mês de outubro, a Prefeitura de Boa Vista vem aplicando a dose de reforço da vacina contra a covid-19 para todos os trabalhadores da saúde, na capital. Os profissionais do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA) começaram a receber a vacina neste fim de semana e nesta segunda-feira, 18.

A aplicação desta dose deve ser feita nos profissionais que tomaram a 2ª dose da vacina há seis meses. Michele de Souza e Souza atua na recepção do hospital e falou da importância de estar imunizada agora com a dose de reforço.

“Estou muito feliz pela oportunidade de receber a dose de reforço da vacina, na esperança de não contrair o vírus, graças a Deus nunca adoeci por Covid-19 e só tenho a agradecer pela oportunidade de estar imunizada. A vacina é muito importante e seria muito bom se todos se imunizassem também.”

Os idosos acima de 60 anos de idade que tomaram as duas doses nesse mesmo prazo também estão recebendo a dose de reforço contra a Covid-19 e também os trabalhadores de serviços públicos e privados de saúde, como clínicas, hospitais e ambulatórios.

Onde vacinar - Os trabalhadores da saúde das unidades hospitalares públicas e privadas de grande porte como HGR, Hospital Materno Infantil, Nossa Senhora de Nazaré, Unimed, Hospital das Clínicas, Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA), Hospital Estadual de Retaguarda e UBS receberão a dose na sua unidade, conforme relação nominal enviada por cada unidade para a Secretaria Municipal de Saúde.

Já os trabalhadores das demais unidades e os idosos de 60 anos de idade devem receber a dose da vacina nos cinco pontos fixos de drive-thru e ainda nas 14 UBS que estão vacinando contra a Covid-19.

Documentação – Os trabalhadores da saúde que vão receber a vacina nos pontos drive-thru e nas 14 UBS devem apresentar, cartão de vacina, comprovando o período de seis meses da segunda dose ou dose única; CPF ou cartão SUS; crachá e/ou contracheque, carteira de trabalho, declaração do estabelecimento onde trabalha.

Já os idosos devem apresentar um documento de identificação com foto e cartão de vacina, comprovando o período de seis meses da segunda dose ou dose única.

Confira os pontos de vacinação:

Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 22h:

- Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves - Centro

- Quadra do CRAS, no Parque Germano Sampaio - Pintolândia

- Roraima Garden Shopping – Caçari – Na área externa (durante o dia) e interna (durante a noite)

Segunda a sábado, das 8h30 às 17h

- Quadra Poliesportiva Edécio Marques de Sousa - Praça Cidade Satélite