Servidor

Servidor Público - Prefeitura empossa concursados, lança aplicativo do Pressem e homenageia aposentados do município

Ações fazem parte da Semana alusiva ao Dia do Servidor Público, comemorado ao dia 28 de outubro

Por Ceiça Chaves

26/10/2021

Nesta semana alusiva ao Dia do Servidor Público (28 de outubro), a Prefeitura de Boa Vista está com diversas ações que reconhecem e valorizam os profissionais do município. Nesta terça-feira, 26, durante solenidade no Teatro Municipal foram empossados 24 novos concursados, além do lançamento do aplicativo “Meu RPPs” do Pressem e uma homenagem especial aos aposentados de Boa Vista.

Os novos concursados vão suprir a necessidade municipal, diante da vacância de cargos públicos. São 24 novos servidores que atuarão em diversas áreas, como as secretarias de Gestão Social, de Saúde, Educação e Cultura e Administração. Tomaram posse um educador social, 21 assistentes de administração, um pedagogo e um médico clínico geral.

Desde janeiro, mais de 500 aprovados em concursos públicos já foram convocados. Foram 11 concursos nos oito anos de gestão da ex-prefeita Teresa Surita e seis deles ainda estão vigentes, por isso temos conseguido empossar novos servidores. Essas convocações temos feito frequentemente para ocupar cargos em vacância. Isso porque a Lei 173 do Governo Federal impede aumento de gastos permanentes nos orçamentos até dia 31 de dezembro deste ano por conta da pandemia”, disse o prefeito Arthur Henrique.

Muitos dos empossados ingressam pela primeira vez no serviço público. É o caso de Thais do Nascimento, 23 anos, e Ariel Alexandre da Silva, 25. Ambos assumem o cargo de Assistente de Administração. Para eles, é a oportunidade de contribuir com o desenvolvimento do município.

“Espero fazer o meu melhor. A gestão tem feito um excelente trabalho. Agora eu posso contribuir com o trabalho que vem sendo feito na prefeitura. Eu enxergo o trabalho do prefeito com bons olhos. Ele conseguiu manter uma qualidade em todas as áreas e a nossa cidade está aí para mostrar”, declarou Thais.

“Minha expectativa são as melhores. Sempre ouvi e vi coisas boas relacionadas à gestão. Vou contribuir com o desenvolvimento do município, seja em qual setor eu for lotado. Tenho meus deveres como cidadão e como servidor agora”, disse Ariel.

Aplicativo ‘Meu RPPS’ – alternativa moderna para acesso aos dados funcionais

A cerimônia marcou também o lançamento do aplicativo do Regime de Previdência Social dos Servidores (Pressem), que vai beneficiar servidores efetivos e aposentados do município. Pelo app, o servidor tem acesso a contracheque, simulação de aposentadoria, prova de vida e ficha financeira.

A ferramenta digital torna-se uma alternativa moderna que facilita e agiliza a vida de quem precisa ter acesso fácil a seus dados funcionais. Disponível na Play Store e App Store, sendo compatível com os sistemas Androide e IOS.

Homenagens – Outro momento emocionante do evento foram as homenagens aos aposentados pelos anos de dedicação ao município. Representando todos os 368 aposentados, 14 deles receberam uma placa de reconhecimento. O senhor Luiz Carlos Monteiro, 59, foi um deles. Foram 30 anos de serviços prestados na prefeitura, onde atuou com êxito a função de fiscal na Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças.

“Fiquei muito emocionado. Eu agradeço muito a Teresa Surita pelo legado que ela deixou e ao Arthur, que hoje está com um trabalho fantástico à frente da prefeitura. Eu realmente estou muito feliz por ainda fazer parte desse time da prefeitura”, disse.

Fotos: Katarine Almeida - https://flic.kr/s/aHsmX1d53t