Saúde

CONCURSO DE 2019 - Prefeitura reforça efetivo da saúde com posse de novos servidores

Na manhã desta quarta-feira, 10, no auditório do Palácio 9 de Julho, a Prefeitura de Boa Vista deu posse a 12 novos servidores, aprovados no Concurso Público da Saúde de 2019, totalizando 140 aprovados até o momento.

Por Edson Ribeiro

10/11/2021 - Última atualização 11/11/2021

Ao todo, foram empossados 2 motoristas de unidade móvel de saúde, 8 técnicos de enfermagem, 1 enfermeiro e 1 farmacêutico. Todos vão suprir cargos em vacância, em obediência à Lei Federal 173/2020, que restringe o limite de gastos até o final deste ano, devido a pandemia da covid-19.

“O prefeito Arthur Henrique tem mantido o compromisso de fazer a substituição o mais breve possível, de acordo com lei. Estamos com a 11ª solenidade de posse este ano. Isto é o reflexo de uma gestão bem ajustada, organizada e planejada. E este mês já temos previsão de novas nomeações para novas posses em dezembro”, explicou o secretário municipal de administração, Lincoln Oliveira.

Ao assinar o Termo de Posse, a enfermeira Daiany Machado comemorou o novo desafio. “Minha expectativa é a melhor possível. Vou oferecer o meu melhor para a população, os atendendo da melhor forma possível. Acredito que com mais servidores a população fica bem assistida”, disse.  

Kenany Sampaio, técnica em enfermagem, também falou de sua expectativa diante do novo compromisso. Ela destacou também a questão da estabilidade conquistada por meio do concurso.

“É muito bom a estabilidade na nossa carreira. Nos dá tranquilidade para contribuir com a população no setor de saúde. Quanto mais servidores aptos, melhor para as pessoas que buscam o setor de saúde”, destacou.

CONCURSOS

A Prefeitura de Boa Vista é a instituição que fez mais concursos públicos em Roraima, sendo 11 na gestão da ex-prefeita Teresa Surita. Desses, seis ainda estão vigentes. Isso possibilita convocar aprovados para ocupar cargos em vacância.

A prefeitura conta com aproximadamente 10.600 servidores para cuidar de toda a cidade, sendo que 71% desse total são efetivos e apenas 14% são cargos comissionados.