Saúde

COVID-19 - Prefeitura adequa pontos de vacinação em Boa Vista a partir desta terça-feira, 16

Agora são 22 unidades básicas de saúde e dois pontos drive-thru disponibilizando as doses da vacina

15/11/2021

A partir desta terça-feira, 16, os atendimentos nos pontos de vacinação contra a Covid-19 da Prefeitura de Boa Vista serão reformulados. O número de unidades básicas de saúde com a vacina passa de 20 para 22 e agora serão dois pontos fixos de drive-thru: o Terminal de ônibus Luiz Canuto Chaves, no Centro e a Quadra do Cras, no Parque Germano Sampaio, no Pintolândia (confira os horários abaixo).

De acordo com a superintendente de atenção primária em Boa Vista, Cinthia Brasil, as adequações visam oportunizar o acesso à vacina nas UBS que são mais próximas da casa das pessoas, em bairros diferentes.

“Estamos avançando cada vez mais na vacinação. A gestão sempre está avaliando desde o início esse processo e percebemos que neste momento essa medida vai possibilitar que mais pessoas sejam alcançadas, com a ampliação do número de unidades, até porque o usuário já tem esse hábito de buscar a unidade do seu bairro. A nossa finalidade é melhorar ainda mais o acesso a vacina”, disse.

Por isso, a prefeitura convoca as pessoas que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina que busquem os pontos de vacinação. Além das 22 UBS e os dois pontos drive-thru, as ações itinerantes continuam acontecendo nos bairros, em feiras, escolas e shoppings, periodicamente.

Confira os locais de vacinação

Segunda a sábado, das 8h30 às 17h:

- Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves - Centro

- Quadra do CRAS, no Parque Germano Sampaio - Pintolândia