Esportes

É GOL! - Copa Boa Vista de Futebol Amador é encerrada com muita emoção no campo

Na categoria ‘masculino’, quem levou o título pra casa foi o Guarani e no ‘feminino’, o time São Raimundo venceu a competição

Por Marcus Miranda

22/11/2021 - Última atualização 22/11/2021

Se tem uma palavra que define a final da Copa Boa Vista de Futebol Amador é EMOÇÃO! Neste último domingo, 21, na Vila Olímpica Roberto Marinho o público foi a loucura com os dois jogos que definiram os vencedores da competição.

A primeira disputa foi entre as atletas do São Raimundo e Elite Roraimense

A primeira disputa foi entre as atletas do São Raimundo e Elite Roraimense, que integram a Copa Municipal de Futebol Feminino, este ano em sua 7ª edição. Com muita garra e determinação o São Raimundo venceu o Elite por 2 a 1, levando para casa troféu, medalhas e premiação em dinheiro.

A noite foi encerrada com a partida emocionante e acirrada entre Primavera e Guarani pelo campeonato masculino. Em grande parte do jogo, o Primavera levou vantagem goleando o adversário. Porém, já no segundo tempo do jogo, o Guarani se reergueu e empatou em 3x3 com o Primavera. A partida foi decidida nos pênaltis, momento em que o Guarani venceu o adversário por 5 a 4.

“Esse apoio ao esporte ocorre há nove anos, desde 2013, na gestão da ex-prefeita Teresa Surita. Graças ao equilíbrio financeiro da prefeitura conseguimos mais uma vez, garantir recursos para que o evento acontecesse, mesmo se tratando de um desafio, por conta da pandemia, finalizamos com sucesso mais uma edição. Parabéns a todos os atletas e profissionais envolvidos”, disse o prefeito, Arthur Henrique.

A capitã do time São Raimundo, Fernanda Viana celebrou a vitória e destacou a representatividade da mulher no futebol. “Superação é a palavra. Passamos três meses focadas nos treinamentos e levar esse título pra casa é muito gratificante. Além disso, é muito importante essa participação da mulher em todos os espaços, seja no esporte, no trabalho, na universidade, mostrando que o bom convívio é representado pela igualdade, respeito e pela fraternidade”, disse.

O capitão Cacau também comemorou a vitória

Já o representante do Guarani, Cláudio Germano, conhecido como ‘Cacau’, também comemorou a vitória. “Quando o placar estava 3 a 0 para o Elite, a primeira coisa que me veio em mente foi ‘Deus, se a gente merecer, fica com a gente até o final’, e ele nos abençoou. Parabéns a todos os envolvidos”, falou.

Além das medalhas, cada time vencedor levou pra casa uma quantia de R$ 55 mil

Promovida pela Liga de Futebol Amador de Roraima (Lifaer), o evento começou em agosto deste ano e contou com a participação de mais de 60 equipes de nove municípios do Estado. Além das medalhas, cada time vencedor levou pra casa uma quantia de R$ 55 mil.

INVESTIMENTOS – A prefeitura repassou mais de R$ 750 mil para a aquisição de equipamentos esportivos, uniformes das equipes, pagamento da arbitragem e pagamento de premiações dos vencedores.

Além disso, pela primeira vez os árbitros receberam equipamentos próprios, como ponto e placar eletrônico. Esse apoio ao esporte acontece deste o ano de 2013, na gestão da ex-prefeita Teresa Surita.