Servidor

SERVIDOR DE VALOR - Confira os benefícios que a prefeitura garante aos servidores de Boa Vista

Por meio do programa Servidor de Valor, a prefeitura concede diversos benefícios que visam a qualidade de vida dos servidores municipais

Por FÁBIO CAVALCANTE

08/11/2021

O programa Servidor de Valor foi criado para ofertar práticas socioculturais – como o Coral do Servidor – e convênios com instituições privadas para dar benefícios aos servidores em diversas áreas (veja lista abaixo). Neste ano, foi criado o canal “Alô, Servidor”, que por meio do Telegram, destaca-se como uma forma da administração e os servidores se comunicarem diretamente.

Boa Vista, capital da primeira infância, é a única cidade brasileira e conceder 7 meses de licença maternidade para as mães servidoras. É uma política pública de incentivo ao fortalecimento de vínculos familiares, principalmente nesta fase da vida em que a criança está iniciando a introdução alimentar. “Esses 30 dias a mais da mãe perto do bebê vai fazer muita diferente no seu desenvolvimento e gera uma segurança muito maior tanto para os pais como para os bebês”, explicou o prefeito.

A gestão também oferece cursos de capacitação, como formas de valorizar e aperfeiçoar os servidores. Nos últimos meses, os servidores participaram dos cursos de Princípios da Éticas no Setor Público; Pequenos Negócios e Redes Sociais; Melhorando o Trabalho em Equipe no Setor Público e Automotivação e Qualidade de Vida no Trabalho.

Os servidores municipais trabalham em ambientes seguros, confortáveis e em prédios públicos novos e reformados. São exemplos: o prédio da própria Prefeitura de Boa Vista, além de várias secretarias municipais, escolas, postos de saúde e outros equipamentos públicos entregues reformados, ampliados e modernizados.

Aposentadoria garantida: Em 2013, o patrimônio da Previdência Social dos Servidores Públicos de Boa Vista (Pressem) era de R$ 150 milhões. No final de 2020, o saldo passou para R$ 746 milhões, um aumento de mais de 400% em oito anos.

Atualmente, o Pressem tem R$ 860 milhões em recursos para pagar as aposentadorias dos servidores inativos. Um aumento de mais de 15% entre janeiro e setembro deste ano.

Equipamentos novos garantem melhores condições de trabalho

Nos últimos anos, a Prefeitura de Boa Vista investiu em novos equipamentos para servidores de diversas secretarias, a exemplo da Segurança, que ganhou caminhonetes, carros de passeio, motocicletas de altas cilindradas, embarcações, guinchos, armas de choque e de fogo, coletes, quadriciclos, bicicletas, dentre outros.

Os servidores da saúde receberam equipamentos modernos tanto no Hospital da Criança Santa Antônio, como nas Unidades Básicas de Saúde. Além dos materiais de trabalho, o único hospital de referência no atendimento infantil em Roraima está atualmente 100% reformado e modernizado. Também foram construídas e reformadas mais de 20 UBS’s em toda a cidade nos últimos anos.

“Trabalhar em um local confortável, novo, seguro, com os equipamentos necessários é uma forma de valorizarmos os nossos servidores e atendermos a população com qualidade. Os servidores são nossos braços. Eles estão na ponta atendendo as pessoas. São os mais de 10.300 servidores que cuidam e ajudam a desenvolver cada vez mais Boa Vista”, frisou Arthur.

LISTA DE CONVÊNIOS: