Os alunos da Escola Municipal Cunhatã Curumim, do bairro Buritis, entregaram mais de 100 cartinhas aos caminhoneiros em uma ação educativa na manhã desta quarta-feira, 17, no Posto Fiscal da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 174, sentido Boa Vista-Manaus.
Sob orientação de agentes da PRF, os alunos fizeram a leitura de cada cartinha antes de entregá-las aos profissionais do volante. O conteúdo das cartas continha homenagens e pedidos de cuidados no trânsito e de saúde, principalmente quanto a covid-19. Rosângela dos Prazeres, gestora da escola, destaca que o evento é uma continuidade do Projeto Mini Cidade de Trânsito.
“Estas cartinhas estão sendo entregues como forma de homenageá-los relatando a importância dos caminhoneiros. Muitas cartinhas falam da importância deles, pois trazem o alimento, combustíveis e tudo que as pessoas precisam. Além de mostrar um pouquinho do trabalho dos motoristas no dia-a-dia para os alunos”, explicou a gestora.
A PRF é parceira da prefeitura nas ações educativas pelo trânsito. De acordo com o agente Rodolfo Magno, essa é uma iniciativa de grande importância, pois trabalha nas novas gerações uma consciência mais cidadã.
“Eu apoio ações como esta, pois nos dá a oportunidade de ampliar as ações do nosso trabalho dentro projeto Educação para o Trânsito, que também conta com a participação das escolas. E, trabalhar o quanto antes na prevenção ao acidente de trânsito, conscientizando as crianças é muito importante pois elas têm o poder de conscientizar os pais e as famílias”, destacou o agente da PRF.
A aluna do 5ª ano A, Ticiane Alves, 10 anos, disse que gostou muito de participar da ação e que escreveu pedido para que tenham cuidado ao dirigir. “Para eles não dormirem ao volante e causar acidente, pois eles são muito legais. São eles que trazem nossos alimentos e nossos remédios e outras coisas”, disse.
Muitos profissionais do volante ficaram emocionados ao receber a cartinha. Foi o caso do motorista Isaque dos Santos que recebeu a carta das mãos do aluno Vitor de 10 anos.
“Foi emocionante, uma carta com belas palavras que incentiva o trabalho da gente. Por vir de uma criança, é uma situação verdadeira, pois falou de drogas, de trabalho e cuidado no trânsito. Vou guardar e vou mostrar para os meus filhos”, relatou.
Foto: Andrezza Mariot – https://bit.ly/3wZf1qT