Economia

PORTAL DO CIDADÃO - Mais dois serviços presenciais são disponibilizados para agendamento na Secretaria de Finanças

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças (SEPF), adicionou mais dois serviços presenciais que funcionarão por meio de agendados. Com isto sobe para 12 tipos de atendimentos aos contribuintes. Agora serão disponibilizados para agendamento os serviços de  alvará de autônomo e Vistoria.

Por SEMUC

16/12/2021 - Última atualização 16/12/2021

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças (SEPF), adicionou mais dois serviços presenciais que funcionarão por meio de agendados. Com isto sobe para 12 tipos de atendimentos aos contribuintes. Agora serão disponibilizados para agendamento os serviços de alvará de autônomo e Vistoria.

Até então o contribuinte podia agendar os seguintes serviços: Impostos de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), baixa e suspensão de inscrição municipal, cadastramento de título definitivo, emissão de IPTU e taxas, isenção, averbação, prescrição de débitos , parcelamento e emissão de certidão. O contribuinte pode resolver até dois serviços por vez.

Os atendimentos presenciais agendados foram retomados levando em consideração o aumento na vacinação contra a covid-19 e redução dos casos de infecção pelo coronavírus. Os atendimentos seguem todos os cuidados de segurança recomendados pelo Ministério da Saúde.

Segundo o secretário municipal de finanças, Márcio Vinícius, devido a reestruturação do sistema de atendimento surgiram mais horários para serem agendados.

“Conforme vão crescendo os agendamentos e preenchendo os horários, nós vamos nos organizando. As pessoas são atendidas sem nenhum problema, pontualmente no horário escolhido. E agora temos mais vagas para agendar sem provocar atrasos”, garantiu Márcio Vinícius.

Como fazer: Para ser atendido - O interessado deve acessar o Portal do Cidadão da Prefeitura de Boa Vista, digitar o CNPJ ou o CPF e escolher o horário para ser atendido. O retorno do atendimento na SEPF é mais opções para o contribuinte, sem promover aglomeração e fila, garantindo o distanciamento enquanto durar a pandemia.

 

Em caso de dúvida, o contribuinte pode baixar o MANUAL DO USUÁRIO - AGENDAMENTOS