Prefeitura anuncia novos postos para covid até meia-noite

Seis postos de saúde passarão a atender das 7h até meia-noite de segunda a sexta-feira, e das 8h às 20h aos sábados e feriados. Além disso, outras duas UBS’s atenderão das 8h às 20h durante a semana.

23/02/2021 - Última atualização 17/06/2021

Fotos: https://www.flickr.com/photos/ 170294565@N07/albums/ 72157718407850517

Jornalistas: Jamile Carvalho/ Ceiça Chaves

Como forma de ampliar os atendimentos aos pacientes com covid-19 em Boa Vista, o prefeito Arthur Henrique anunciou que, a partir desta quarta-feira, 24, seis postos de saúde passarão a atender das 7h até meia-noite de segunda a sexta-feira, e das 8h às 20h aos sábados e feriados. Além disso, outras duas UBS’s atenderão das 8h às 20h durante a semana.

A partir de agora, pacientes suspeitos e com sintomas leves da covid poderão ser atendidos de segunda a sexta-feira das 7h até meia-noite e aos sábados e feriados das 8h às 20h nas unidades: Lupércio Lima, no bairro Pintolândia, São Vicente, Olenka Macellaro, Caimbé, Mariano de Andrade, Caranã, Délio Tupinambá, Nova Cidade e Aygara Motta, no Cidade Satélite.

Outras duas unidades básicas de saúde localizadas nos bairros Equatorial e Paraviana atenderão pacientes suspeitos de covid de segunda à sexta-feira das 8h às 20h. O anúncio foi possível devido à contratação de novos profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos por meio de seletivo emergencial, específico para atendimento durante a pandemia.

“ Desde o início da gestão estamos nos reunindo diariamente para tratar das ações de combate à pandemia em Boa Vista. E para ampliar o número de atendimentos, aumentar os horários de funcionamento das UBS’s e abrir aos sábados e feriados, fizemos um seletivo emergencial para contratação de profissionais para atuarem nas unidades específicas para covid”, explicou Arthur.

Mais de 42 mil atendimentos já foram feitos nas UBS’s covid em 2021

Desde o início do ano, as unidades exclusivas para pacientes suspeitos de covid ofertaram mais de 42 mil atendimentos: 27,8 mil em janeiro e 14,3 mil na primeira quinzena de fevereiro. Neste mesmo período foram feitos 18 mil testes rápidos.

Cresce número de atendimentos de pacientes vindos do Amazonas nas UBS’s

Este ano também foi observado uma grande procura por atendimento de pessoas residentes no estado do Amazonas. De dezembro de 2020 (293 atendimentos) a janeiro de 2021 (491 atendimentos) o aumento foi de 67,5%. Já nestas duas primeiras semanas de fevereiro 181 pacientes do Amazonas foram atendidos nas unidades do município.

Os atendimentos nas UBSs ficarão da seguinte forma:

DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA

Das 7h até meia-noite