Saúde

Prefeitura flexibiliza serviço de delivery e drive-thru a partir de segunda-feira, 1º

O seguimento poderá funcionar após as 20h nos dias úteis e, também nos dias 6 e 7, sábado e domingo, mas apenas para os produtos de: saúde (medicamentos); higiene e alimentos (produtos alimentícios e refeições).

Por Shirleia Rios

01/03/2021 - Última atualização 06/10/2021

Neste domingo, 28, a Prefeitura de Boa Vista anunciou mais uma flexibilização para o serviço de delivery e drive-thru. Poderão funcionar após as 20h nos dias úteis e, também nos dias 6 e 7, sábado e domingo, mas apenas para os produtos de: saúde (medicamentos); higiene e alimentos (produtos alimentícios e refeições).

Estes itens são essenciais para a população e por isso a entrega estará permitida. “Quero deixar claro que a nossa gestão busca adotar medidas que tragam um equilíbrio adequado entre a garantia da saúde e economia, mas é necessário que a preservação da vida seja sempre colocando a prioridade”, frisou o prefeito Arthur.

As medidas passam a valer nesta segunda-feira, 1º, a partir da publicação do decreto 21/E, no Diário Oficial do Município, com prazo de validade até 10 de mar ço.

“Todas as decisões tomadas pela Prefeitura de Boa Vista são baseadas em acompanhamento da equipe epidemiológica e no intuito de proteger vocês. São decisões difíceis de serem tomadas, mas todas baseadas em índices, como número de leitos ocupados, mortalidade e letalidade da doença. Sempre buscando preservar vidas, porque a vida está acima de tudo e temos perdido muitas pessoas queridas para a pandemia”, destacou o prefeito.

As novas regras foram consideradas diante das altas taxas de ocupação dos leitos clínicos e de UTI e o crescimento no número de óbitos por Covid na cidade. O Boletim da FIOCRUZ também apresenta uma tendência de aumento de óbitos para Roraima de 5,3% , o que coloca o Estado de Roraima em primeiro lugar do país com a maior taxa de morte diária.

“Nós seguimos as recomendações de órgãos de saúde nacionais e internacionais, dialogamos, através do comitê de enfrentamento a Covid, com os profissionais de saúde do município, com profissionais de saúde do Estado, com Ministério Público, com outros municípios e, é claro, com a população de Boa Vista”, frisou o prefeito.

Arthur ressaltou ainda que não existe uma fórmula para o enfrentamento da Covid. Se existisse, o Brasil e o mundo não estariam passando por este momento de tantas perdas, tristezas e dificuldades.

“Quero deixar claro que a nossa gestão busca adotar medidas que tragam um equilíbrio adequado entre a garantia da saúde e economia, mas é necessário que a preservação da vida seja sempre colocando a prioridade”, pontuou o prefeito.