Cultura

2ª edição da Live do Bem: Esporão de Mandi, Back Country, Forró du Patrão e Xama na pegada animaram os internautas com o melhor do forró e sertanejo nacionais.

Os shows foram transmitidos ao vivo direto do teatro municipal de Boa vista pelo facebook e youtube da prefeitura

Por Walquiria Domingues

30/04/2021 - Última atualização 30/04/2021

Os shows de abertura da edição da Live do Bem, nesta quinta feira, 29, já mostraram que não vai faltar animação para o público em casa. Com repertórios especiais, as atrações foram as bandas Esporão de Mandi, Back Country, Forró do Patrão e Xama na Pegada.

Matheus Lira, vocalista da banda Esporão de Mandi, iniciou a Live com repertório que conquistou os internautas que interagiram mandando mensagens. "Parabéns pela belíssima apresentação, o nosso muito obrigada a Prefeitura de Boa vista", disse a internauta Edilberta Lima.

A Live seguiu com a apresentação da Back Country, trazendo muitos sucessos do sertanejo universitário. O vocalista Binho do vale destacou que o show foi preparado com muito carinho e com seleção exclusiva para quem estava acompanhando de casa.

"Ótima iniciativa da prefeitura. Neste momento de pandemia, traz alegria a nossas casas e ajuda os músicos", disse Vanessa Bonfim, pelo Facebook.

Tocando os clássicos mais românticos e ao som da sanfona, a banda Xama na Pegada foi a próxima a se apresentar, com sucessos de Frank Aguiar, Aviões do Forró e Calcinha preta, entre outros. E finalizando a noite, ainda com muito ritmo, o Forró du patrão foi a última a se apresentar.

A apresentação não teve público presencial e contou com equipe técnica reduzida, seguindo todas as regras de higiene e distanciamento recomendadas pelo Ministério da Saúde.

Fim de semana - Agora as lives têm novos horários no fim de semana. Aos sábados e domingos, os shows começam às 16 h. Neste Dia do Trabalhador, quem agita o público são as bandas Gleysinho Pegador e Xote de Buteco. E no domingo tem Emerson e Banda Nostalgia, Fabinho Faria, Fagner França e a dupla Reinaldo e Danilo.

Festival Boa Vista Live do Bem - O Festival Boa Vista Live do Bem foi criado pela Prefeitura de Boa Vista, neste momento de pandemia, para entreter as famílias e ajudar financeiramente os artistas que perderam sua renda.

Inscrições - As inscrições para participação nas lives estão abertas até o dia 16 de maio. Basta acessar o site www.boavista.rr.gov.br, na aba de editais.