Cultura

LIVE DO BEM: Grandes sucessos das décadas de 80 e 90 marcam apresentações desta quinta-feira, 13

Com uma “vibe” diferenciada, a live contou com Ishrahell’s Blues Band, Ponto 3, Yuri Lopes e Banda Guy-Bras

Por Walquiria Domingues

14/05/2021

Entretenimento, cultura e diversão fazem parte do Festival Live do Bem, que nesta quinta-feira 13, trouxe uma seleção especial para o público que curte rock’n’roll, blues, reggae e pop rock. Pelo palco do Teatro Municipal de Boa Vista passaram os artistas Ishrahell’s Blues Band, Ponto 3, Yuri Lopes e Banda Guy-Bras.

Solos e riffs clássicos de guitarra e muito blues iniciaram as apresentações da noite, com a Ishrahell’s Blues Band. No repertório, sucessos de artistas como The DoorsCream e Chuck Berry. Para o músico, tocar no palco do Teatro Municipal significa muito, não só para ele, como também para os amigos músicos, algo que se tornou uma experiência inesquecível.

“Sempre fui fã da música blues e rock&roll, desde criança. Minha família ouvia clássicos como Bee Gees, The Beatles, Led Zeppelin, Pink Floyd até Nirvana e Metallica.  E sempre quis me apresentar num palco. Era meu sonho. E tocar na Live do Bem não foi simplesmente tocar num palco. Foi tocar no Teatro Municipal de Boa Vista, uma experiência fora da realidade”, disse o músico.

Já a Banda Ponto 3, que tocou logo em seguida, trouxe repertório com sucessos do pop rock dos anos 80 até os hits atuais, inclusive ícones da música nacional como Raul Seixas, Kid Abelha e Paralamas do sucesso.

“Obrigado a todos que acompanham em casa. Feliz em passar um pouco da nossa positividade. Essa é a live da família roraimense. Valeu, Fetec e prefeitura, por esse espaço lindo”, bradou Bholivia, vocalista da banda Ponto 3.

Continuando no cenário do rock nacional, o músico Yuri Lopes animou a plateia virtual, com um set list de sucesso, incluindo canções de artistas como Cazuza, Legião Urbana e Nenhum de Nós.

E a banda Guy-Brass teve a honra de encerrar as transmissões da noite. Desde 1999 trazendo o melhor do reggae para nossa capital, o grupo levou toda a “vibe” positiva ao público, com músicas autorais, além de sucessos do grande Bob Marley.

Por meio da Live do Bem, a iniciativa da prefeitura tem como principal objetivo apoiar financeiramente os artistas locais, que estão com os shows suspensos devido à pandemia do novo coronavírus, além de levar entretenimento ao público de casa.

Inscrições – Os músicos que tiverem interesse em participar das lives têm poucos dias para se inscreverem através do site da prefeitura – www.boavista.rr.gov.br – na aba de editais. O prazo finaliza na próxima segunda-feira, 17.

Fim de semana – As lives deste fim de semana começam às 16h. As atrações deste sábado são os Djs Stay Box, Andmix e Estrela. E no domingo tem música gospel com Ministério Geração de Adoradores, Gedson Gomes, Gabriel Carneiro e Voz da Trombeta.