Para cumprir o Decreto que estabelece medidas de prevenção ao coronavírus em Boa Vista, a Vigilância Sanitária do Município com apoio da Guarda Civil Municipal e Meio Ambiente realizaram nos dias 25 e 26, orientações para evitar as aglomerações e garantir o cumprimento dos horários de funcionamento estabelecidos no decreto municipal em Boa Vista.
De acordo com Fernando Matos, diretor do Departamento de Vigilância Sanitária, as ocorrências encontradas são basicamente a mesmas das operações anteriores e onde foi observado grandes aglomerações.
“Foram encontrados estabelecimentos comerciais que estavam descumprindo o horário de funcionamento, alguns com reincidências. Local de evento com a presença de muitas pessoas e execução de sons sem a devida autorização ambiental. Diante dos descumprimentos foram expedidos autos de infrações, providenciado o embargo dos estabelecimentos por parte da Vigilância Ambiental e orientações para os casos de aglomerações e como também a apreensão de sons a cargo da equipe de Vigilância Ambiental”, relatou.
Houve também deslocamento da equipe par o Lago Azul (Zona Rural), onde foram abordados banhista na madrugada do dia 27 de junho, com apreensão de som e condução de um homem por porte ilegal de arma e apreensão de som que estava contrário às normas.
Os resultados das ações foram: 18 estabelecimentos inspecionados; duas inspeções; uma interdição; duas autuações aplicadas; 12 orientações; 16 dispersões; cinco sons apreendidos e cinco autuações emitidas pelo Meio Ambiente.