Educação

Alimentação escolar - Prefeitura inicia nova entrega de kits a alunos em situação de vulnerabilidade social

Nesta etapa são 167.700 kg de alimentos a serem entregues gradativamente às escolas, conforme planejamento da Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Por Ceiça Chaves

10/06/2021 - Última atualização 10/06/2021

Nesta semana, a Prefeitura de Boa Vista deu início a mais uma etapa de entregas dos kits da Alimentação Escolar. Desta vez, são os alunos do Ensino Fundamental, Educação de Jovens Adultos, Educação Infantil e Pré-escola que recebem os kits de hortifrútis, proteínas, polpas de fruta e iogurtes para reforçar o alimento em casa, em tempos de pandemia. São contemplados os estudantes em situação de vulnerabilidade social, identificados pelas unidades de ensino.

Serão mais de 16 mil alunos contemplados neste novo ciclo. As entregas já estão ocorrendo em 30 escolas municipais que atendem as modalidades citadas. Os kits são compostos por abacaxi, batata-doce, cebola, goma de tapioca, laranja, melão, pepino e polpa de goiaba, bandeja de iogurte com seis unidades, 2kg de carne moída e 1 pacote de filé de frango.

Desempregada há 1 ano, a dona de casa, Jocimara dos Santos Silva, 32, se vira como pode para sustentar seus três filhos sozinha. Ela não perdeu tempo e foi logo pegar seu kit na Escola Municipal Carmem Eugênia Macaggi. “É muito gratificante porque chegou em boa hora. Estou sem condições, desempregada e com três filhos para criar. Quero parabenizar a prefeitura e que continuem assim ajudando a quem precisa”, disse.

A aquisição dos alimentos, o armazenamento e a distribuição às escolas é feito por meio do setor de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Nesta etapa são 167.700 kg de alimentos a serem entregues às escolas, conforme planejamento da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Os hortifrútis foram adquiridos por meio do projeto de Agricultura Familiar da prefeitura e as proteínas e iogurtes foram obtidas com recursos do Programa Nacional da Alimentação Escolar.

Fotos: Léo Costa -https://bit.ly/3gnLX4J