Cultura

BOA VISTA JUNINA LIVE 2021 - Última noite de apresentações define o ‘Casal de Noivos’ e ‘Rainha da Diversidade’ do Concurso de Destaques Juninos

O destaque da noite foi para a quadrilha ‘Amor Caipira’, que levou o título de ‘Rainha da Diversidade’ e para ‘Explosão Caipira’, vencedora na categoria ‘Casal de Noivos’

Por Marcus Miranda

27/06/2021 - Última atualização 27/06/2021

A última noite de apresentações do Concurso de Destaques Juninos, que faz parte da programação do Boa Vista Junina Live 2021, foi de muita emoção e alegria com a escolha dos vencedores das categorias: Casal de Noivos e Rainha da Diversidade. Os candidatos passaram por uma avaliação criteriosa de uma comissão técnica de jurados que analisaram fatores como desenvoltura, simpatia, traje e animação.

As candidatas participantes da categoria 'Rainha da Diversidade' abriram a noite de apresentações, com muita cor, glamour e principalmente atitude

As competidoras da categoria Rainha da Diversidade, que contou com a participação de 15 quadrilheiras, foram as primeiras a subir ao palco do Boa Vista Junina, abrindo a noite com muito glamour, brilho, cores marcantes e, principalmente atitude, trazendo temas que abordaram preconceito, intolerância, como também reforçando a importância do amor próprio e do orgulho LGBTQia+.

Quem levou a faixa de Rainha da Diversidade foi Aritana Mangabeira, representante da quadrilha Amor Caipira

RAINHA DA DIVERSIDADE - O título de 1º lugar na categoria 'Rainha da Diversidade' ficou para a quadrilha ‘Amor Caipira’, representada por Aritana Mangabeira. O 2° lugar ficou com a quadrilha ‘Sinhá Benta’, com interpretação de Moara Gurgel e o 3° lugar ficou para a quadrilha ‘Explosão Caipira’, representada por Suiane Brasil.

“Eu quero agradecer imensamente a minha quadrilha, pois só nós sabemos o quão incrível foi a nossa trajetória, que envolveu muito trabalho e dedicação. Então estou muito grata a tudo, em finalmente me tornar uma grande rainha”, disse Aritana Mangabeira.

Após isso, o clima de romance invadiu o palco do Boa Vista Junina Live 2021, com apresentações de 22 casais competindo na categoria 'Casal de Noivos'. Teve até pedido de casamento. O noivo Davi Araújo, da quadrilha ‘Zé Monteirão’, se ajoelhou durante a apresentação e propôs a parceira Ana Flávia em casamento. As apresentações envolveram muita emoção e cumplicidade, visto que um dos principais critérios avaliados pelos jurados nesta categoria é a sintonia do casal.

CASAL DE NOIVOS - O título de 1º lugar na categoria 'Casal de Noivos’ ficou para a quadrilha ‘Explosão Caipira’, representada pelo casal Eduardo Mesquita e Kelly Fernandes. O 2° lugar ficou com a quadrilha ‘Sinhá Benta’, com interpretação do casal Taylon Júnior e Mariana Ramos e o 3° lugar ficou para a quadrilha ‘Eita Junino’, representada por Miguel Silva e Larissa Tuane.

Eduardo Mesquita e Kelly Fernandes dançam juntos há anos e afirmam que a química entre eles foi o diferencial da apresentação

“Tivemos alguns problemas com repertório, com trajes e em certa altura até pensamos em desistir, mas Deus sabe o que faz e nos deu força para fazermos um bom trabalho. Acho que o diferencial da apresentação foi a nossa química, pois já dançamos juntos há 3 anos e sempre levamos, com muita sinceridade, o amor e o romantismo pra cima do tablado”, disse Eduardo Mesquita.

O Concurso de Destaques Juninos foi realizado pela Federação Roraimense de Quadrilhas Juninas (Ferquaj), com apoio da Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec). O formato online desta 21ª edição valoriza os artistas e o movimento junino da capital, procurando amenizar os prejuízos causados ao setor cultural pela pandemia.

PREMIAÇÕES - Os campeões masculinos ganham o chapéu oficial do quadrilheiro. As meninas recebem as faixas conforme a sua colocação e categoria. Além disso, os vencedores ganham premiação em dinheiro: 1.500 reais para 1º lugar, 1.000 reais para o 2º lugar, 750 reais para o 3º lugar.

INTERAÇÕES NAS REDES - Todo o espetáculo foi transmitido ao vivo no canal do Youtube e página do facebook da Prefeitura de Boa Vista, como também exibido em telões nas praças de alimentação dos dois shoppings da cidade. No Face teve muita torcida e animação: Maria Souza: “Sou apaixonada pela festa junina de Boa Vista”; Rayana Marcelo Mozer: “Estou assistindo daqui dos Estados Unidos”; Liris Cecília Cruz: “Eita muito bomm”.

AINDA TEM PROGRAMAÇÃO - Nesta segunda-feira, 28, a partir das 17h, tem mais uma apresentação do Boa Vista Junina Live 2021, com as bandas Esporão de Mandi e Zerbine Araújo e banda, trazendo o melhor do forró. Os shows serão transmitidos na página do Facebook e no canal do Youtube da Prefeitura de Boa Vista. Além disso, o evento será exibido em telões nas praças de alimentação dos dois shoppings da cidade.