Saúde

Contra a Covid-19: Prefeitura inspeciona 27 estabelecimentos comerciais no último fim de semana

Por Edson Ribeiro

21/06/2021 - Última atualização 21/06/2021

Durante as fiscalizações desse fim de semana, a Prefeitura de Boa Vista inspecionou 27 estabelecimentos comerciais entre os dias 18 e 20, constatando novamente muitas aglomerações. O que resultou em medidas educativas e administrativas. As aglomerações foram dispersadas, foram expedidos autos de infração e embargos. Além disso, por impossibilidade de retirado dos equipamentos de sons, dois veículos foram recolhidos.

As fiscalizações são feitas pela Vigilância Sanitária, Meio Ambiente e Guarda Civil para o cumprimento dos horários de funcionamento estabelecidos no decreto municipal. Sempre que houver ocorrências que violem as medidas de segurança de combate ao coronavírus, a população pode contribuir denunciando através da Central 156.

O Decreto de prorrogação que flexibiliza o funcionamento do comércio segue em vigor de 14 até o dia 28 de junho. Confira as principais medidas:

• Horário de funcionamento comercial de 5h à meia-noite;
  • Proibida venda de bebidas alcoólicas no delivery da meia-noite às 5h;
  • Ocupação segue restrita a 50% da capacidade estrutural predial;
  • 30% da capacidade de ocupação (igrejas, templos e outras celebrações religiosas);
  • Permitidos casamentos e aniversários com até 50 pessoas (até meia-noite);
  • Música ao vivo (com no máximo 3 músicos e sem dança).

Resumo das ações:

·Estabelecimentos Inspecionados     27