Esportes

Copa Boa Vista de Futebol - Prefeitura de Boa Vista firma convênio com a Lifaer para promoção de competições esportivas

Por meio disso, a Prefeitura de Boa Vista, através da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec), destinou R$ 751.916,10, para promover os campeonatos.

Por Edson Ribeiro

24/06/2021 - Última atualização 24/06/2021

Nessa quarta-feira, 23, no Teatro Municipal, o prefeito Arthur Henrique assinou um novo convênio com a Liga de Futebol Amador de Roraima (Lifaer). Por meio disso, a Prefeitura de Boa Vista, através da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec), destinou R$ 751.916,10, para promover a 9ª Copa Boa Vista de Futebol Amador – Masculino e 7ª Copa Boa Vista de Futebol Feminino e 8ª Copa Boa Vista de Futebol Sub-12.

Assim como nas edições anteriores, os recursos serão destinados para aquisição de equipamentos esportivos, uniformes das equipes participantes, pagamento da arbitragem e pagamento de premiações das equipes vencedoras. Além de ceder os campos de futebol da Vila Olímpica Roberto Marinho para os torneios.

Para o prefeito Arthur, o esporte traz qualidade de vida e dá oportunidade aos jovens, e mesmo diante das dificuldades trazidas pela pandemia do coronavírus a prefeitura está conseguindo dar continuidade no projeto.

“A prefeitura conseguiu, devido ao equilíbrio econômico que a gente tem mesmo na pandemia, garantir os recursos para que as copas aconteçam. Tenho certeza que o evento vai ser grande, mesmo sem contar ainda com o público. Mas isto não diminui o brilho, nem o espetáculo. Prova disso é que temos 62 clubes, inclusive com a participação de municípios do interior do estado”, destacou Arthur Henrique.

Gilberto Ursolino da Silva, o “Popó”, presidente da Lifaer, classificou como de grande importância essa parceria firmada com a prefeitura. “Hoje contamos com nove municípios participando da Copa Boa Vista. Então, a importância desta continuidade é grande para o futebol amador. Prova disso é que temos jogadoras que começaram aqui. Uma está no Vasco e outra no futebol português”, disse Popó.

Uma das atletas citadas por Popó é a atacante do Sporting Clube de Braga (Portugal), Vitória Almeida, que também participou da solenidade de assinatura. Ela começou sua carreira esportiva na Copa Boa Vista e destacou a importância do apoio da prefeitura para desenvolver o esporte.

“Com apoio da prefeitura fica mais fácil. Mas quando tivermos mais apoiadores como a prefeitura, não só eu, mas diversos atletas vão ter mais oportunidades de levar o nome do esporte roraimense cada vez mais longe”, destacou.

Este ano está prevista a participação de 62 equipes, inclusive, de outros municípios como Caroebe, Alto Alegre, Cantá, Caracaraí e Bonfim. Os jogos vão acontecer nos campos de futebol da Vila Olímpica Roberto Marinho. A data das competições ainda deve ser definida.