Saúde

Covid-19: Mais de 3.350 doses de vacinas foram aplicadas nesta segunda-feira, 21, em Boa Vista

Nesta semana, o público-alvo são pessoas entre 43 e 53 anos, sem comorbidades, que têm até dia 26 para tomarem a primeira dose dos imunizantes

22/06/2021

Nesta segunda-feira,21, início da nova etapa de vacinação contra a covid-19, foram aplicadas 3.359 doses. Este quantitativo inclui não apenas a faixa-etária de 43 a 53 anos desta semana, mas também todos os grupos que estão se vacinando. Até o dia 21 de junho, foram 101.505 doses, sendo 69.938 com a 1ª dose e 31.567com a 2ª dose.

As pessoas que fazem parte do grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19, população geral, sem comorbidades, a partir de 43 anos de idade têm até o próximo sábado, 26, para tomar a primeira dose da vacina, tanto nos cinco pontos fixos de Drive-thru como nos dois pontos onde estão acontecendo as ações itinerantes diariamente.

O cronograma de vacinação pode ser alterado em qualquer momento, pois depende do número de doses repassadas pelo Ministério da Saúde. Porém a prefeitura tem divulgado tanto em seus canais de comunicação como na imprensa com antecedência as mudanças para que as pessoas possam se dirigir até os pontos de vacinação.

A prefeitura reforça que não há necessidade de procurar os pontos de vacinação logo nos primeiros dias, para evitar aglomerações. As pessoas devem se atentar a documentação exigida a ser apresentada no ato da vacina e também as regras de distanciamento, utilização da máscara e álcool em gel. A nova etapa com nova faixa etária deve ser divulgada ainda esta semana antecipadamente nos canais de comunicação da PMBV e na imprensa local.

Nesta etapa é preciso apresentar além do documento oficial com foto, cartão de vacina e o comprovante de residência (original e cópia). A cópia ficará retida para registro da vacina.

Pontos fixos de vacinação: De segunda a sábado, das 8h30 às 17h:

·       Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves – Centro

·       Quadra do CRAS - Parque Germano Sampaio – Pintolândia

·       Quadra Poliesportiva Edécio Marques de Sousa – Praça Cidade Satélite

·       Centro Universitário Estácio da Amazônia – União

·       Roraima Garden Shopping – Caçari

Pontos de vacinação itinerante – Estão funcionando em parceria com as escolas municipais de Boa Vista nos meses de junho e julho, também das 8h30 às 17h:

PONTO DE VACINAÇÃO

BAIRRO

22 e 23.06.21

Escola Municipal Laucides Inácio De Oliveira – Educ. Infantil E Ens. Fundamental - Avenida A, S/N - Dr. Airton Rocha

Conj. Pérola- Airton Rocha

22.06.21

Escola Municipal Raimundo Eloy Gomes –

Av: Major Eceldon Pinto, nº 1000, Conj.Cidadão

Laura Moreira- Conj. Cidadão

23,24 e 25.06.21

Escola Municipal Professora Maria Gertrudes Mota de Lima - Rua: Antônio Cutrin, nº 1299 – Santa Luzia

Santa Luzia

24 e 25.06.21

Escola Municipal Jardim Das Copaíbas - Educ. Infan. E Ens. Fundamental- Rua Governador Aquilino da Mota, S/N, Distrito Industrial

Jardim das Copaíbas

29 e 30.06.21

Escola Municipal Zacarias Assunção Ribeiro Araújo – Educação Infantil R. Rio Verde, 164-180 - Bela Vista

Bela Vista

29 e 30.06.21

Escola Municipal Professora Ivany dos Santos Parente - Rua Monte Sinai, s/n

Operário

01 e 02.07.21

Escola Municipal Palmira de Castro Machado, na Rua Monte Sinai, 403

Prof. Araceli Souto Maior

01 e 02.07.21

Escola Municipal Hilda Franco De Souza – Educ. Infantil E Ens. Fundamental - R. Latitudinal, 259 – Equatorial-Cruviana

Jardim Equatorial – Cruviana

05 e 06.07.21

Escola Municipal Menino Jesus – Educação Infantil - Rua Lindolfo Bernardo Coutinho nº 330 – Asa Branca

Asa Branca

05 e 06.07.21

Escola Municipal Rujane Severiano dos Santos – Educ. Infan. E Ens. Fundamental -

Rua Euclides Gomes da Silva s/nº - Alvorada

Alvorada

07 e 08.07.21

Escola Municipal Professora Ana Sandra Nascimento Queiroz- Av Sol nº 623 – Cidade Satélite

Vila Jardim-Cidade Satélite

07 e 08.07.21

Escola Municipal Dr. Silvio Leite –

Rua: C-28 com Valter Castelo Branco Silvio Leite

Dr. Silvio Leite

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Carteira de vacinação; documento de identificação com foto;

Comprovante de residência (Original e cópia)

A cópia ficará retida para registro da vacinação.

Fotos: Giovani Oliveira/Katarine Almeida/Leo Costa