Infraestrutura

PRAÇA PICOTE: Prefeitura de Boa Vista entrega espaço revitalizado no complexo Ayrton Senna

O estacionamento e calçadão foram totalmente revitalizados e o local recebeu iluminação em led, banquinhos, lixeiras, além de readequações de vendedores ambulantes e outras melhorias

Por Marcus Miranda

03/06/2021

O estacionamento e calçadão da Praça de Alimentação Moisés Lima da Silva, mais conhecida como Praça Picote, localizada no complexo Ayrton Senna foi revitalizado e entregue nesta última quarta-feira, 2, pelo prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique. Além disso, o local recebeu iluminação de led, banquinhos para descanso e lixeiras.

Outra mudança é em relação aos 26 ambulantes que retornam ao espaço, com melhor segurança e iluminação adequada para o atendimento à população. Atualmente devem atuar no local somente 12 comerciantes, visto que o restante, por decisão própria, optou por ainda não iniciar as atividades, por fazerem parte do grupo de risco da Covid-19.

São disponibilizados, ainda, um total de 12 totens de energia elétrica, com quatro tomadas cada. A criançada também estará mais segura nos brinquedos e playgrounds, que agora estão mais organizados. De acordo com o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, a entrega da praça representa um compromisso com a população, mas os cuidados devem ser tomados.

“É na verdade uma continuação da Praça do Picote e consiste em uma área ampla, que atende aos padrões de qualidade considerados a marca dos oito anos de gestão da ex-prefeita Teresa Surita e hoje, estamos dando continuidade a esse compromisso. Porém, é importante reforçar que estamos em uma Pandemia e quem puder ficar em casa, melhor”, explicou.

Camila Gomes é colaboradora em um quiosque que atua no complexo há pelo menos 15 anos e afirma que a revitalização trará melhorias. “Vai trazer muitas mudanças para nós comerciantes e para os próprios clientes. Inclusive ajuda no turismo também, mesmo em meio a pandemia, tomando todos os cuidados necessários”, contou.

A praça foi entregue em dezembro do ano passado, pela então prefeita Teresa Surita. A estrutura tem dois prédios com 32 espaços para comercialização de comidas e lanches. Além de 48 bancadas destinadas à comercialização de artesanato e bijuteria.

HOMENAGEM - O nome da praça é em homenagem a Moisés Lima da Silva, conhecido por todos como “Picote”, nasceu em Boa Vista, no dia 4 de dezembro de 1954. Começou vendendo pastéis em repartições públicas. Mais tarde, fundou a Metalúrgica Lima. Suas empresas participaram da construção e reforma de prédios e praças públicas, escolas, quadras esportivas e redes elétricas, obras públicas relevantes, que hoje servem a toda sociedade roraimense.